terça-feira, 26 de outubro de 2010





Palmeiras 1 x 1 Ceará - Verdão segue longe da LibertadoresPalmeiras 1 x 1 Ceará - Verdão segue longe da LibertadoresBarueri, SP, 17 (AFI) - Em jogo muito fraco tecnicamente, o Palmeiras empatou com o Ceará, por 1 a 1, na noite deste domingo, na Arena Barueri, em Barueri, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de encostar na briga por uma vaga na Libertadores.


Confira!
» Fluminense 0 x 0 Botafogo - Clássico carioca sem brilho no Engenhão




Com a sequencia negativa do Corinthians, terceiro colocado, o Palmeiras poderia deixar a diferença entre os times em apenas quatro pontos. Porém, com o resultado igual, o Verdão ficou na nona colocação, com 44 pontos, seis a menos que o rival. Já o Ceará respirou na briga contra o rebaixamento. O time cearense é o 12º, com 39 pontos.

O jogo
O Palmeiras tentou começar a partida pressionando o time adversário, mas tinha dificuldades em articular jogadas de ataque. Mesmo assim, time paulista tinha uma marcação bastante adiantada, que dificultou a saída de bola do adversário.

Porém, os dois times tinham o mesmo adversário. Os passes errados. Ambas equipes tiveram muito erros no toque de bola. Enquanto o Palmeiras tentava forçar as jogadas para os homens de frente, o Ceará encontrava dificuldades para construir jogadas no meio-campo.

Quando tudo indicava que o jogo iria para os vestiários com o placar igual. Porém, aos 45 minutos, Lincoln foi derrubado na entrada da área. Falta. Na cobrança, Marcos Assunção manteve a boa fase e colocou a bola entre a trave e o goleiro Michel Alves, abrindo o placar.

Segundo tempo
Como na primeira etapa, o Verdão retornou dos vestiários esboçando uma pressão em cima do time cearense, mas, novamente, sem levar muito perigo ao goleiro Michel Alves, por outro lado, o time visitante começou a tomar gosto pelo jogo e levou perigo ao time alviverde.

Aos 24 minutos, o Ceará criou sua melhor chance de gol no jogo. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Reina, pelo lado esquerdo. O meia dominou e chutou, Deola saltou e ficou torcendo, a bola explodiu no travessão do Palmeiras.

Melhor na partida, o Ceará conseguiu empatar. Aos 37 minutos, Magno Alves dominou na área e foi empurrado por Marcio Araujo. Pênalti. Na cobrança, Geraldo bateu no meio do gol, enquanto Deola saltou no canto esquerdo. Depois do empate, o Palmeiras tentou pressionar, mas não conseguiu finalizar.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para o clássico diante o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Ceará encara o São Paulo, no Estádio do Castelão, em Salvador

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 1 Ceará

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 8.257 pagantes
Renda: R$ 186..628,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (RO) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Márcio Araújo e Dinei (Palmeiras). Michel e Heleno (Ceará)
Gols: Marcos Assunção, aos 45’1/T (Palmeiras); Geraldo, aos 37’2T (Ceará)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Mauricio Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Tinga, Marcos Assunção (Pierre) e Rivaldo (Tadeu); Lincoln e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ceará
Michel Alves, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Jean Carlos (Reina) e Magno Alves (Diego Sacoman).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário