terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seleção da Série B vem com base do líder e treinador invictoSeleção da Série B vem com base do líder e treinador invicto
Campinas, SP, 20 (AFI) - Com todos os dez jogos realizados nesta terça-feira à noite, a 30ª rodada da Série B foi de tirar o folêgo dos torcedores com confrontos diretos tanto pela parte de cima, quanto pela parte de baixo da tabela.


Confira!
» Série B: Coritiba e Figueirense vencem. Bahia e América-MG perdem


Na briga pelo G4, o Figueira derrotou o Bahia, em casa, e assumiu a vice-liderança. Na parte de baixo, Brasiliense venceu a primeira sob o comando de Andrade ao derrubar o Ipatinga.

O artilheiro da competição é Ciro, com 16 gols. (Confira a Artilharia ! ! !)

( Veja o comentário da 30.ª rodada )

A Seleção Futebol Interior da 30 ª rodada vem com jogadores do líder Coritiba, que mais uma vez deu show jogando dentro de casa e no tradicional 4-4-2. Para comandar este elenco estrelado ninguém melhor que o treinador que venceu cinco partidas consecutivas na competição.

Confira a Seleção FI da 30ª rodada:

Os craques:

Eduardo (Brasiliense);
Dadá (Sport), André Astorga (Bragantino), Pereira (Coritiba) e Triguinho (Coritiba);
Léo Gago (Coritiba), Berg (América-RN) e Roberto Firmino (Figueirense);
Ciel (ASA) e Rodrigo Pimpão (Paraná).

Técnico: Vica (ASA)

Goleiro: Eduardo (Brasiliense) - Sem dúvidas foi o nome da partida. Fez grandes defesas, parando o ataque do Ipatinga-MG, que não perdia há quatro partidas. No primeiro tempo se não fosse por ele, o Jacaré perderia por 4 a 0. Fez verdadeiros milagres, por isso merece estar na Seleção da Rodada, apesar de que Max (Vila Nova-GO) e Tutti (América-RN) terem pegado pênaltis.

Lateral-direito: Dadá (Sport) - Jovem revelação do Leão, o lateral foi muito bem na partida. Com muita velocidade e disposição, deu assistência para o primeiro gol do Sport. Na sequência, após cruzamento, completou de cabeça para o fundo das redes, como um verdadeiro centroavante. No setor defensivo, também não comprometeu a partida.

Zagueiro: André Astorga (Bragantino) - Demonstrou experiência de sobra para brecar as tentativas da Ponte Preta, que insistia em jogar pelo chão. Na jogadas aéreas, Astorga foi um "monstro", pois sempore esteve bem posicionado e com qualidade para evitar que a Macaca pudesse empatar o jogo. Assim, é mercedor da vaga entre os melhores da rodada.

Zagueiro: Pereira (Coritiba) - Zagueiro-artilheiro. Ele é um dos poucos jogadores que foram rebaixados com o clube no ano passado e que mesmo assim, seguem na equipe. Experiente, tem passado tranquilidade à defesa da equipe e sido um dos principais atletas do elenco do Coxa.

Lateral-esquerdo: Triguinho (Coritiba) - Passou boa parte da Série B no departamento médico. Mas quando está em campo, tem sido fundamental. Tanto no setor defensivo, tem ajudado no ataque. Na goleada contra o Vila Nova, por 5 a 1, deixou sua marca em um lance meio sem querer, onde tentou cruzar e acabou acertando o gol.

Volante: Léo Gago (Coritiba) - Desde que chegou do Vasco está sendo um dos melhores jogadores da equipe. Recuperou a confiança dos tempos de Avaí. Com isto, tem ajudado muito no setor defensivo, mas seu diferencial está sendo no campo de ataque, onde tem feito gols importantes em chutes de fora da área e como fator surpresa.

Volante: Berg (América-RN) - Originalmente lateral-esquerdo, voltou à equipe após muito tempo escalado com segundo volante. Foi fundamental na partida diante do Santo André. Além de marcar o gol da vitória, ele deu bastante trabalho para a zaga do Ramalhão, aparecendo sempre com qualidade no campo de ataque e fez uma bela parceira com o meia Vélber.

Meia: Roberto Firmino (Figueirense) - Motorzinho do veloz meio-campo do Figueirense. Ora atua como volante, ora como meia, isto confunde demais o sistema de marcação adversária. Desta forma apareceu no campo de ataque para marcar o gol que garantiu a vice-liderança da competição ao time catarinense.


Meia: Marco Antônio (Portuguesa) - Homem das bolas paradas, se não fosse pela ajuda do jogador, o resultado da partida com certeza teria outra história. Marcou um belo gol, distribuíu bem o jogo e segurou o meio de campo da equipe.

Atacante: Ciel (ASA) - O time alagoano engatou uma sequencia de cinco vitórias consecutivas desde que voltou ao time. Se tornou peça chave na equipe. Destas cinco partidas marcou sete gols, com média de quase 1,5 gols por jogo.

Atacante: Rodrigo Pimpão (Paraná) -Roberto Cavalo montou um esquema de jogo, que explora a velocidade e a capacidade de finalização do jogador. Tem dado conta do recado e respondido com bolas na rede, que ainda tem muit lenha para queimar, mesmo depois de ter saído pelas portas do fundo no Vasco.

Técnico: Vica (ASA) - Em uma competição tão difícil quanto a Série B, não é fácil vencer cinco partidas seguidas. Sendo três delas fora de casa. Com uma mudança no esquema tático, passando a jogar com três zagueiros, conseguiu tirar a equipe do risco do rebaixamento e levá-la há oito pontos da vaga na elite do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário