terça-feira, 2 de novembro de 2010

Benfica se recupera na Champions e, com grande primeiro tempo, vence o Lyon

Um primeiro tempo fulminante em Lisboa foi o suficiente para o Benfica derrotar o Lyon por 4 a 3, nesta terça-feira, e se recuperar na fase de grupos da Uefa Champions League.

O time português havia vencido o fraco Hapoel Tel Aviv na estreia, mas depois perdeu para Schalke 04 e o próprio Lyon, seus concorrentes pela vaga nas oitavas de final. Com a boa vitória desta terça, o Benfica sobe para seis pontos no grupo B, que tem o Lyon com nove e o Schalke com sete.

O Lyon havia vencido seus três primeiros jogos e agora perde a invencibilidade, mas segue bem posicionado na Champions - no Campeonato Francês, por outro lado, o time que dominou o futebol do país na década vem fazendo uma campanha pífia.




playClique para assistir ao vídeo

Veja os sete gols marcados nesta terça-feira em Lisboa!
O Benfica começou a partida com uma má notícia - o armador argentino Pablo Aimar, com dores, não pôde ir a campo. Nem por isso o time se abateu. E abriu o marcador com um gol brasileiro, do ex-atacante do Vasco Alan Kardec. Após falta cobrada na área, ele tocou firme de cabeça para fazer o primeiro.

Aos 32 minutos, o Lyon tinha uma falta perigosa. Pjanic bateu na barreira, e o Benfica armou um contra-ataque mortal, que acabou com belo chute de Coentrão para fazer o segundo. Aos 42, depois de escanteio, o volante espanhol Javi García cabeceou para fazer o terceiro.

No início do segundo tempo, novo contra-ataque fantástico acabo com Coentrão fazendo seu segundo, o quarto do time. A partir daí, no entanto, o time da casa relaxou. Gourcuff, Gomis e Lovren descontaram para o Lyon - mas não houve tempo para o empate.

Na próxima rodada, dia 24 de novembro, o Lyon volta a ter um confronto difícil fora de casa, contra o Schalke 04, na Alemanha. O time se despede contra o Hapoel Tel Aviv, em casa. O Benfica vai a Israel na próxima partida e tem a obrigação de voltar com os três pontos para, então, decidir a vaga em casa contra o Schalke.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 4 X 3 LYON

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Benfica)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson
Assistentes: Tom Murphy e Martin Cryans
Cartões amarelos: Roberto (B), Luisão (B), Saviola (B), Lovren (L) e Pjanic (L)

BENFICA
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García, Carlos Martins (Felipe Menezes) e Coentrão; Saviola (Jara), Salvio e Alan Kardec (Weldon)
Técnico: Jorge Jesus

LYON
Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté (Gomis) e Lovren; Michel Bastos, Gonalons, Pjanic (Makoun), Gourcuff e Pied (Lacazette); Briand
Técnico: Claude Puel

Nenhum comentário:

Postar um comentário