terça-feira, 2 de novembro de 2010

Botafogo x Atlético-GO - Históricos diferentes, mas objetivos iguais!Botafogo e Atlético-GO vão entrar em campo para se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de JaneiroRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Um quer vencer de tudo quanto é jeito, para manter o sonho da Libertadores bem vivo. O outro precisa dos três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com esse histórico, Botafogo e Atlético-GO vão entrar em campo para se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Globo perde "poder" e clubes do Brasileirão podem lucrar até R$ 2 bi com transmissões


O Botafogo vem de um sequência de dez jogos sem saber o que é perder, sendo oito empates, e duas vitórias, e atualmente, ocupa a quarta colocação, com 51 pontos, e a três do Corinthians, dono da terceira posição. Enquanto isso, o Atlético-GO, que não perde há quatro jogos, está com 36 pontos, na 15ª posição.


Dificuldades contra o Dragão
Joel Santana elogiou o Atlético-GO e previu um duelo difícil para o Botafogo, que precisará de paciência para conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão. Para ele, além do jogo de quarta-feira, as partidas contra Avaí e Ceará serão decisivas para a definição do futuro do time carioca na competição.

"O Atlético-GO é um time difícil. Não venceu Palmeiras e Corinthians à toa, sabe jogar fora de casa. Vai se recolher, então precisaremos de paciência. Basta jogarmos da nossa maneira, cada um cumprindo suas obrigações para atuarmos bem. O que vai definir a nossa vida são os próximos três jogos ), em uma semana. Quem quer chegar em algum lugar, não apenas no futebol, precisa superar desafios, mostrar que pode", afirmou.

"O ano está sendo maravilhoso, repleto de realizações. Pude ser campeão carioca e brigo por título brasileiro e Libertadores", comemorou Somália, que está com 26 anos e virou um dos destaques do time carioca.

Com Alessandro suspenso e Marcelo Cordeiro vetado, ainda com dores na coxa esquerda, o treinador preferiu fazer suspense, mas Túlio Sousa deve assumir a lateral-direita, enquanto Somália segue com a posição do lado esquerdo.

Treinando duro
O técnico René Simões comandou na segunda e nesta terça-feira, os últimos treinos do Atlético-GO que enfrenta na quarta-feira, às 19h30, o Botafogo, no Estádio João Havelange. Nas duas atividades o treinador posicionou a equipe e realizou jogadas com bola parada.

Sem o zagueiro Gilson, com um problema de tendinite no joelho e o meia Anailson que ainda se recupera de lesão muscular, René Simões terá de encontrar no banco de reservas os substitutos para estas vagas. Os prováveis são Jairo, para compor a defesa e Renatinho no meio-de-campo.

Ficha técnica

Botafogo x Atlético-GO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 03/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: José Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Túlio Sousa, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio e Somália; Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Atlético-GO
Márcio, Adriano, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e Marcão.
Técnico: René Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário