terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fora de casa, Barcelona pode garantir vaga no grupo D contra o Copenhague

Uma das grandes forças do continente europeu nos últimos anos, o Barcelona poderá garantir, já nesta terça-feira, uma vaga para as oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. A equipe catalã vai até Copenhague, na Dinamarca, para enfrentar o time da casa, às 17h30 (de Brasília). VEJA O DUELO AO VIVO NA TELA DA ESPN BRASIL


Leia Mais

Benitez revê Inglaterra, e Inter pega o Tottenham para disparar no grupo A
Invicto, Lyon visita o Benfica para garantir vaga nas oitavas; Schalke 04 pega Hapoel Tel Aviv
Cheio de desfalques, Manchester United visita o Bursaspor; Valencia e Rangers se enfrentam
Para assegurar uma das duas primeiras colocações do Grupo D já nesta rodada, o Barça precisará vencer os dinamarqueses e ainda contar com um empate no jogo entre Rubin Kazan e Panathinaikos, que acontecerá às 15h30 (de Brasília), na Rússia.

Barcelona e Copenhague já se enfrentaram no último dia 20, no estádio Camp Nou. Naquela ocasião, apesar do domínio de posse de bola dos espanhóis, os dinamarqueses conseguiram dificultar as coisas para o Barça, mas não o suficiente para evitar o triunfo por 2 a 0 da equipe catalã, com os gols marcados pelo argentino Lionel Messi.

Para o jogo de volta, na Dinamarca, o Barcelona deverá ter como titular o volante Xavi Hernandez. O jogador, que sofreu com uma lesão no tendão de Aquiles, atuou por apenas 20 minutos na partida de ida, mas já está recuperado plenamente, conforme provou a sua participação no duelo contra o Sevilla, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"Eu me sinto quase 100% de novo. Mas antes estava insuportável. Estou otimista em estar pronto para participar de todos os jogos, apesar de que isso dependerá das lesões", declarou o meio-campista da seleção espanhola.

Além de Lionel Messi, que continua, a cada jogo, mostrando um futebol de altíssimo nível, o Barcelona também tem no atacante David Villa uma importante arma ofensiva. O jogador, que ficou mais de um mês sem marcar gols, anotou dois na goleada por 5 a 0 sobre o Sevilla, e voltou a dar confiança ao elenco.

"Nós nunca duvidamos dele. Villa já atuou por Sporting Gijón, Zaragoza e Valencia e marcou gols por todos eles. Por isso, nós sabíamos que a sua contratação seria uma garantia (de gols)", declarou o técnico Pep Guardiola.

Pelo lado do Copenhague, mesmo com a derrota da última rodada, na Espanha, as chances de vaga para as oitavas de final seguem grandes, muito por causa do fraco desempenho de Rubin Kazan (2 pontos) e Panathinaikos (um ponto). Por isso, seja qual for o resultado desta terça-feira, a equipe, que tem seis pontos ganhos, permanecerá entre os dois primeiros colocados.

RUSSOS E GREGOS QUEREM MANTER CHANCES

No outro jogo do grupo D, o Rubin Kazan receberá o Panathinaikos, às 15h30 (de Brasília). Na quarta rodada da competição, as duas equipes necessitam da vitória para manterem reais as chances de classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário