terça-feira, 2 de novembro de 2010

Barcelona cede empate ao Copenhagen e perde chance de se classificar antecipadamente

O Barcelona perdeu nesta terça-feira a chance de garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Uefa Champions League. Atuando na Dinamarca, o time de Lionel Messi e companhia saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ao Copenhagen e ficou no 1 a 1. No primeiro turno, em 20 de outubro, o Barça havia vencido por 2 a 0.

Com o resultado desta terça, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola segue na primeira colocação do grupo D do torneio continental, com oito pontos após quatro jogos disputados. O Copenhagen, por sua vez, é o vice-líder da chave, com sete pontos, à frente de Rubin Kazan (3) e Panathinaikos (2).

Leia Mais

VÍDEO: Rubin para em goleiro do Panathinaikos, só empata e perde chance no grupo D
VÍDEO: Em jogo tenso, Valdés dá 'voadora' e técnico parte para cima de Guardiola; veja

O Barcelona logo deu a impressão de que dominaria a partida e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos da etapa inicial. O argentino Lionel Messi aproveitou uma bola rebatida dentro da área, dominou rápido e bateu com muita categoria para fazer Barça 1 a 0.

Mas a festa do time catalão na casa do adversário não durou nem um minuto. Aos 32, após cruzamento da esquerda e falha do goleiro Valdés, que saiu muito mal do gol, o brasileiro Claudemir tocou para a rede e deixou tudo igual: 1 a 1.

Após um bom primeiro tempo, as duas equipes mantiveram o ritmo na etapa complementar e criaram várias chances de definir a vitória para os dois lados, mas não foram felizes nas conclusões. Ao final do jogo, o Barcelona e o Copenhagen haviam acertado três bolas na trave - o Barça duas, e o Copenhagen, uma.

Na próxima rodada do grupo D da Uefa Champions League, o Barça vai a Atenas, na Grécia, para enfrentar o lanterna Panathinaikos, no dia 24, enquanto o Copenhagen visita o Rubin Kazan, na Rússia, na mesma data.

Ao final da partida, os treinadores das duas equipes se estranharam e trocaram ofensas na saída do gramado. Busquets, do Barça, teve de conter os ânimos e quase houve agressão física.

O jogo

O Copenhagen foi quem começou a partida indo para cima, já que precisava do resultado. A equipe dinamarquesa assustou já no início do jogo. Aos dois minutos, o brasileiro Claudemir arriscou uma batida da intermediária com muita força e a bola acertou a forquilha do goleiro Victor Valdés, que já estava batido no lance.

Pouco tempo depois, o Barça mostrou sua superioridade técnica e chegou com facilidade, trocando muitos passes. Depois de a bola passar pelo pé de quase todos os jogadores ofensivos da equipe catalã, Iniesta recebeu um grande passe de Xavi, mas, na hora da batida, preferiu passar para Keita e a bola não chegou ao jogador de Mali.

Uma jogada preocupante aconteceu aos 11 minutos. Ndoye aproveitou um chutão da defesa do Copenhagen, ganhou no corpo de Puyol, mas foi parado por Valdés, que saiu da área, com o pé na altura do rosto de Ndoye, que caiu e foi a nocaute. Felizmente, ele pôde voltar a campo. O goleiro catalão sequer recebeu cartão amarelo e foi dada falta a favor do Barcelona.

A partida ficou bem aberta a partir daí, mas o primeiro gol da partida só saiu aos 30 minutos de jogo. Keita recebeu lançamento e passou de cabeça para Villa, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Messi, que bateu na bola como podia, fazendo o primeiro do jogo, com o pé direito.

O Copenhagen, porém, não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida. No primeiro lance depois do gol do Barça, Valdés não conseguiu segurar um cruzamento e a bola sobrou para o brasileiro Claudemir, que bateu no contrapé do arqueiro, empatando o jogo. Assim como no gol de Messi, a bola ainda beijou a trave antes de entrar.

O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro, com os dois times atacando e buscando o gol. Com uma defesa forte, o Copenhagen conseguia segurar o Barcelona e saia no contra-ataque, levando certo perigo.

Keita quase desempatou o duelo aos 16 minutos. Depois de uma boa jogada de Messi, a bola passou por Villa e chegou ao meio-campista, que bateu de canhota, mas a bola passou à esquerda do gol dos dinamarqueses.

Com uma defesa muito forte, o Copenhagen conseguia chegar firme no ataque. Em um destes lances, a bola sobrou para Bolaños, que bateu firme, mas a bola foi para fora, aos 25 minutos. Em seguida, o Copenhague chegou a marcar com Ndoye, mas o atacante empurrou Abidal antes de cabecear para as redes.

Em um último suspiro, Pedro fez grande jogada pelo Barcelona, conseguiu se livrar da marcação, mas acertou a trave em seu chute, já no finalzinho do jogo.

FICHA TÉCNICA:
COPENHAGEN 1 X 1 BARCELONA

Local: Estádio Parken, em Copenhague (Dinamarca)
Data: 02/11/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Balaj (ROM)
Assistentes: Zoltan Szekely (ROM) e Sebastian Gheorghe (ROM)
Gols: Messi (Barcelona), aos 31; Claudemir (Copenhagen), aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Busquets (Barcelona); Pospech (Copenhagen).

COPENHAGEN: Wiland; Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt; Bolaños (Delaney), Kvist, Claudemir e Vingaard (Ottesen); N'Doye e Gronkjaer
Técnico: Stale Solbakken

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Keita, Busquets e Xavi; Iniesta, Messi e Villa (Pedro)
Técnico: Pep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário