terça-feira, 2 de novembro de 2010


Emerson Fittipaldi pilota Lotus de 1970 e chega a 270 km/h na Marginal
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi lançou o Projeto Emerson Fittipaldi 40 anos – o Brasil há 40 anos no Alto do Pódio. O projeto comemora o quadragésimo aniversário de sua primeira vitória na Fórmula 1, em Watkins Glen, nos Estados Unidos, e se estenderá até 2012, quando Emerson celebra os 40 anos de seu primeiro campeonato na F-1, conquistado no circuito de Monza.

O Projeto Fittipaldi 40 anos teve sua largada nesta terça-feira pela manhã, quando Emerson pilotou a Lotus 72, chassi nº 5, construído em 1970 – o carro de sua primeira vitória e seu primeiro título – nas ruas da cidade de São Paulo e e chegou a 270 km/h.

O circuito teve início no Shopping Cidade Jardim e encerrou-se no World Trade Center, pela Marginal Pinheiros, na zona sul da capital paulista. Emerson também pilotará sua Lotus 72 no Autódromo de Interlagos em duas ocasiões. Primeiro no sábado e depois no domingo, antes da largada do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

O campeão será alvo de duas homenagens: a Prefeitura de São Paulo batizará a reta de chegada do Autódromo de Interlagos de “Reta Emerson Fittipaldi”, e a organização do GP também fará uma homenagem a Fittipaldi pelo 40º aniversário de sua primeira vitória antes da largada da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário