sábado, 5 de março de 2011

Botafogo x Portuguesa - Sem direito a novos erros!A Lusa vem de uma série de quatro rodadas sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotasRibeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Se quiserem continuar sonhando com as quartas-de-final do Campeonato Paulista, Botafogo e Portuguesa não poderão mais errar. Pressionados pelos últimos maus resultados e pela zona de rebaixamento que se aproxima, os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


O clube do Interior vive um momento mais delicado na classificação. Com apenas dez pontos, o time se aproximou das últimas posições, após as derrotas recentes para Ponte Preta e Ituano, ambos por 3 a 1.

A Lusa, por sua vez, vem de uma série de quatro rodadas sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas. Neste período, conseguiu vencer apenas pela Copa do Brasil. Bateu o Bangu, por 1 a 0, na semana passada, mas mesmo assim acabou eliminada. Agora, só restou o Paulistão neste primeiro semestre. A posição intermediária, com 11 pontos, porém, é desanimadora.

Mudanças à vista
O técnico Fernando Diniz deverá fazer mudanças na equipe. Duas delas são pelas voltas do volante Leandro Carvalho, que estava suspenso e teve julgamento adiado no Tribunal da FPF, Paulinho e Eduardo Ratinho, que estavam no departamento médico, devem ser liberados nesta quinta-feira, para os preparativos com bola. Por outro lado, Rodrigo Soares ainda deve ficar de fora devido a uma contratura muscular que está em fase final de recuperação.

O Botinha alternou mais do que bons e maus resultados, ótimos e péssimos jogos em termos gerais. Na última partida, por exemplo, contra o Ituano, o time pressionou e teve mais chances de gol, porém, não teve sorte nas finalizações.

“Precisamos manter uma regularidade e termos uma sequência de vitórias nesses próximos jogos. Ainda temos condições de brigar pelo G8, só que para isso precisamos vencer jogos consecutivos logo”, declarou o lateral e volante João Victor.

Estreia na Lusa
Apesar do discurso motivacional do recém-chegado técnico Jorginho, nos corredores do Canindé há quem diga que o foco já passou a Série B, que começa apenas em maio. O exemplo disso, seriam as contratações recentes do lateral Marcos Pimentel, do meia Ananias e do atacante Jael, além da dispensa do veterano Dodô, por indisciplina.

Pimentel, aliás, deve fazer sua estréia, já que Jorginho não contará com o lateral titular Paulo Sérgio, lesionado, e o volante Guilherme, suspenso pelo terceiro amarelo e que vinha sendo improvisado no setor. O zagueiro Domingos, o meia Marco Antônio e o atacante Tatá são outros que estão lesionados.

Diante de tantos problemas, o treinador lusitano faz muito mistério. “Já temos o time na cabeça, mas vocês (jornalistas) só saberão um pouco antes do jogo”, declarou.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Portuguesa

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 05/03/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabricio Porfirio de Moura

Botafogo
Júlio César; Leandro Carvalho, Augusto e Gabriel; Eduardo Ratinho, João Victor, Marcinho, Pablo Escobar e Andrézinho; Anselmo e Assissinho.
Técnico: Fernando Diniz

Portuguesa
Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Ivo; Fabrício e Jael.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário