sábado, 5 de março de 2011

Oeste x Santos - Rubrão adota estilo "mineirinho" para fisgar o Peixe!O diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, fez questão de elogiar a força do elenco do SantosItápolis, SP, 04 (AFI) – Como um legítimo "mineirinho", o Oeste quer continuar comendo pelas beiradas. Um dos principais clubes do interior neste Campeonato Paulista, o Rubrão quer ser tratado como surpresa, nem que para isso tenha de admitir o favoritismo adversário. Sem saber o que é derrota há cinco jogos, o time de Itápolis tenta surpreender o Santos neste sábado, às 21 horas, no Estádio dos Amaros, pela 11ª rodada.


Confira!
» Linense x Corinthians - Caldeirão e matador prontos para parar o Timão!


O diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, fez questão de elogiar a força do elenco do Santos, que não contará com as estrelas Neymar e Elano, e está sem treinador, após a demissão de Adilson Batista – Marcelo Martelotte é o interino. Ele considera o adversário favorito para o confronto e espera deixar o campo pelo menos com um ponto.

"O favoritismo é todo deles. Apesar dos desfalques importantes, o Santos tem peças de reposição a altura e vamos buscar somar pontos. O elenco está motivado e acredito que possamos conquistar um bom resultado diante de nossos torcedores', afirmou o dirigente.

Não tão favorito assim...
Na classificação do respeito ao Santos, a diferença entre ambos na classificação não é tão grande. Após a vitória sobre o Linense, por 1 a 0, na última rodada, o time de Itápolis assumiu a sétima posição, com 17 pontos. Apenas dois a menos que o rival da Vila Belmiro.

O Peixe, por sua vez, está em decadência, depois de um início arrasador. Nas últimas cinco partidas pelo Paulistão, o time alvinegro venceu apenas um, sendo que ainda empatou três e perdeu um. Pela Libertadores, ainda não venceu. Empatou sem gols com Deportivo Táchira-VEN
e, na quarta-feira, ficou no 1 a 1 com o Cerro Porteño, em plena Vila Belmiro.

Rubrão reforçado
Para ajudar o Oeste, o técnico Luís Carlos Martins ainda terá os reforços do zagueiro Cris e do volante Dionísio, que cumpriram suspensão automática na última rodada, na vitória sobre o Linense. Assim, eles retornam nas vagas de Rafael Caldeira e Léo Salino.

Mesmo o confronto sendo em um sábado de Carnaval e às 21 horas, a diretoria aposta em casa cheia no Estádio dos Amaros.

"O horário não ajuda e mesmo não vindo algumas atrações, como Neymar e Elano, o Santos ainda é o time da moda e tem jogadores conhecidos e admirados pos todos torcedores. Além disso, o Oeste vem realizando uma boa campanha e nossa torcida vem nos apoiando", finalizou Mauro Guerra.

Desfalques de peso
O Santos não contará com Elano e Neymar para a partida diante do Oeste. O meia está gripado, enquanto o atacante recebeu três dias de folga por ainda estar sofrendo com os efeitos provocados pelo fato de ter disputado o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Por causa da competição, ele teve férias muito curtas devido ao longo período de preparação da seleção brasileira.

Apesar disso, o técnico Marcelo Martelotte confirmou que manterá o esquema com três atacantes, utilizado no empate da última quarta-feira diante do Cerro Porteño, e escalará Diogo, Zé Eduardo e Maikon Leite.

"Gostei do posicionamento do Diogo no segundo tempo contra o Cerro Porteño. Eu penso nele como um jogador que vem de trás e espero utilizar essa chegada na área com a qualidade de finalização que ele também tem", declarou o treinador.

Quem também desfalca a equipe é o lateral Léo, com uma inflamação na garganta. No total serão quatro mudanças em relação à equipe que enfrentou o Cerro Porteño: Alex Sandro no lugar de Léo; Adriano no de Rodrigo Possebon; Felipe Anderson na vaga de Elano; e Maikon Leite substituindo Neymar.

Ficha Técnica

Oeste x Santos

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis
Data: 05/03/2011 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

Oeste
Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luiz Carlos Martins.

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo e Felipe Anderson; Diogo, Maikon Leite e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário