sábado, 5 de março de 2011

Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano - Melhorou, mas nem tanto...O Grêmio Prudente saiu da lanterna, mas segue na zona de rebaixamentoPresidente Prudente, SP, 04 (AFI) – O Grêmio Prudente conseguiu suspirar no Campeonato Paulista, e de forma provisória, abandonou a lanterninha da competição. Jogando na noite desta sexta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time recebeu o Ituano, e superior durante toda a partida, desperdiçou muitas oportunidades, mas venceu por 1 a 0, em jogo que valeu pela 11ª rodada, e que valeu a primeira vitória dentro de casa.


Confira!
» LUTO! Mãe de goleiro do Internacional morre em acidente de carro no Sul


Vindo de uma goleada de 4 a 0 para o Corinthians, o Grêmio Prudente conseguiu se recuperar, abandou a lanterna, mas ainda assim, segue correndo perigo, pois está com oito pontos, em 18º lugar. Enquanto isso, o Ituano perdeu a chance de se aproximar dos oito primeiros colocados, ficando com 11 pontos, em 14º lugar.

Só deu Prudente
O Grêmio Prudente foi extremamente superior ao Ituano, e comandou todas as ações de ataque, desperdiçando, pelo menos, umas três boias oportunidades. Enquanto isso, os visitantes ficavam presos na defesa, não conseguindo armar nenhum contra-ataque.

O Prudente chegou pela primeira vez aos sete minutos, quando Anderson Trindade pegou rebote e soltou um foguete rasteiro de perna direita, mas Marcelo Bonan fez a defesa no centro do gol. Aos 11 minutos, foi a vez de Eraldo, que arriscou da entrada da área, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Marcelo.

Os donos da casa continuavam jogando na frente, e o técnico Ruy Scarpino, do Ituano, tentou mudar essa situação, colocando Tiaguinho no jogo, mas não adiantou. aos 15 minutos, Alex Maranhão cobrou falta do bico direito da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 31 minutos, aconteceu a melhor chance do Grêmio Prudente. Alex Maranhão recebeu na esquerda da área e soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Depois disso, mesmo se mantendo no ataque, o time não conseguiu seu gol, e o primeiro tempo acabou empatado.

Continuou
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou, e o Grêmio Prudente seguia no ataque, com sua chuva de gols perdidos. Logo aos cinco minutos, Alceu chutou da entrada da área, Marcelo não segurou, a bola sobrou para Saldanha, que chutou por cima do gol, isolando a chance de abrir o placar.

O Ituano foi se acertando em campo, e começou a assustar os donos da casa. Aos 15 minutos, Cazumba cobrou escanteio da esquerda e Fernando Russi cabeceou, mas Márcio defendeu no centro do gol. Aos 25 minutos, foi a vez de Saldanha, que cobrou falta da esquerda, jogou a bola a direção do gol e Márcio defendeu com pé.

Então, depois de tanto tentar, o Prudente chegou ao seu gol. Aos 31 minutos, Saldanha cruzou da direita e Eraldo mandou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, o time da casa diminuiu o ritmo, administrou a vantagem, e saiu de campo com os três pontos.

Próximos Jogos
Os times vão voltar a jogar na próxima quinta-feira, pela 12ª rodada. O Grêmio Prudente vai jogar em casa, para receber o Bragantino, às 21 horas. Enquanto isso, o Ituano vai encarar o São Paulo, no Morumbi, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Cartões amarelos: Douglas Marques e Alceu (Grêmio Prudente); Max Ferraz (Ituano)
Gol: Eraldo aos 30'/2T (Grêmio Prudente)

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Edniei e Bruno Ribeiro; Alceu (Rai), Anderson Trindade, Francismar (Adriano Silva) e Alex Maranhão; Adriano e Eraldo (César Santiago).
Técnico: Fábio Giuntini.

Ituano
Marcelo Bonan; Éder Sciola, Jackson, Max Ferraz e Leomir; Jonata Escobar, Adoniran, Junior Urso e Jefferson (Cazumba); Tiaguinho (Fernando Russi) e Daniel (Leandrinho).
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário