sábado, 5 de março de 2011

Briga direta pelo G8 do Paulistão agita o sábado de CarnavalOs Grandes querem se manter entre os melhores, enquanto Santo André e Linense lutam contra a degolaCampinas, SP, 04 (AFI) - O sábado de Carnaval promete ser agitado pelo Campeonato Paulista, quando sete jogos completam a 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os grandes esperam continuar entre os melhores, enquanto Santo André e Linense brigam desesperadamente contra o rebaixamento.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval



A torcida que comparecer neste sábado, no Estádio do Pacaembu, às 18h40, espera ver mais um show do Palmeiras e do artilheiro Adriano Michael Jackson (foto) contra o Santo André. O atacante vem animado com os quatro gols marcados na vitória sobre o Comercial-PI pela Copa do Brasil e é a principal arma ofensiva, já que Kléber Gladiador foi vetado pelo departamento médico.

Sem perder há três rodadas, sendo uma vitória e dois empates - o último no clássico contra o São Paulo, por 1 a 1 -, o Verdão se encontra na terceira colocação, com 21 pontos e quer seguir na cola dos líderes. Enquanto isso, o adversário vive um momento totalmente diferente no Paulistão.

Dos 20 clubes que disputam o Estadual, o Ramalhão é o único que ainda não conquistou nenhuma vitória nas primeiras dez rodadas. Após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, em casa, o time andreense caiu para a penúltima colocação, com apenas seis pontos.

Grandes de volta ao Anacleto Campanella
O São Caetano volta a receber um grande no Estádio Anacleto Campanella neste sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 18h30. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, no confronto contra o Palmeiras.

Vindo de um empate sem gols com o Noroeste, fora de casa, o Azulão se encontra na zona intermediária, com 12 pontos e precisa de um resultado positivo para manter vivo o sonho de classificação. O Tricolor também empatou na última rodada, 1 a 1 com o Palmeiras, e caiu para o quarto lugar, com 19 pontos, mas segue tranquilo no G8.

Invencibilidade alvinegra
Apostando no bom momento neste início de temporada, a Ponte Preta quer fazer a festa de seus torcedores neste sábado de Carnaval, quando recebe o Americana, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. O confronto é encarado como se valesse seis pontos por ambos os times, que querem se manter entre os oito melhores.

A Macaca vem embalada com a sequência de nove jogos sem derrotas - um pela Copa do Brasil e oito pelo Paulistão - e também com a vitória sobre o Santo André, por 2 a 0. Esse foi o quarto resultado positivo seguido fora de casa. O time campineiro se encontra na sexta colocação, com 18 pontos e já começa a mirar as primeiras posições.

Enquanto isso, o Americana busca reencontrar a regularidade do início do Paulistão, quando chegou a ser apontado como uma das gratas surpresas. Depois da derrota para o Mogi Mirim, por 1 a 0, em casa, o time caiu para a oitava posição, continuando com 16 pontos e correndo o risco de deixar o tão sonhado G8.

Ninguém pode errar
Se quiserem continuar sonhando com as quartas-de-final do Campeonato Paulista, Botafogo e Portuguesa não poderão mais errar. Pressionados pelos últimos maus resultados e pela zona de rebaixamento que se aproxima, os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O clube do Interior vive um momento mais delicado na classificação. Com apenas dez pontos, o time se aproximou das últimas posições, após as derrotas recentes para Ponte Preta e Ituano, ambos por 3 a 1.

A Lusa, por sua vez, vem de uma série de quatro rodadas sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas. Neste período, conseguiu vencer apenas pela Copa do Brasil. Bateu o Bangu, por 1 a 0, na semana passada, mas mesmo assim acabou eliminada. Agora, só restou o Paulistão neste primeiro semestre. A posição intermediária, com 11 pontos, porém, é desanimadora.

Para manter o sonho do G8
Bragantino e Paulista se enfrentam neste sábado de carnaval tentando não perder contato com o grupo dos oito primeiros colocados do Campeonato Paulista. Vindo de maus resultados, os dois times enfrentam, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O time da casa está há duas rodadas sem vencer, após a derrota para o São Paulo, por 4 a 0, e o empate sem gols com a Lusa. Por conta disso, se afastou da zona de classificação e, hoje, soma 13 pontos. Três a menos que o Americana, oitavo colocado.

Embora tenha perdido na última rodada para o líder Mirassol, por 2 a 0, em casa, o Paulista está embalado pela classificação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time goleou o São José-RS, por 3 a 0, e encara, agora, o Atlético-PR. Antes, porém tentará melhor sua colocação no Estadual, onde soma 12 pontos.

"Mineirinho" paulista
Como um legítimo "mineirinho", o Oeste quer continuar comendo pelas beiradas. Um dos principais clubes do interior neste Campeonato Paulista, o Rubrão quer ser tratado como surpresa, nem que para isso tenha de admitir o favoritismo adversário. Sem saber o que é derrota há cinco jogos, o time de Itápolis tenta surpreender o Santos neste sábado, às 21 horas, no Estádio dos Amaros.

Na classificação do respeito ao Santos, a diferença entre ambos na classificação não é tão grande. Após a vitória sobre o Linense, por 1 a 0, na última rodada, o time de Itápolis assumiu a sétima posição, com 17 pontos. Apenas dois a menos que o rival da Vila Belmiro.

O Peixe, por sua vez, está em decadência, depois de um início arrasador. Nas últimas cinco partidas pelo Paulistão, o time alvinegro venceu apenas um, sendo que ainda empatou três e perdeu um. Pela Libertadores, ainda não venceu. Empatou sem gols com Deportivo Táchira-VEN e, na quarta-feira, ficou no 1 a 1 com o Cerro Porteño, em plena Vila Belmiro.

Artilheiros na área
Sem vencer há cinco rodadas e com a corda no pescoço no Campeonato Paulista, não resta outra alternativa a não ser buscar a vitória sobre o Corinthians, para deixar a zona de rebaixamento. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

O Elefante da Noroeste vive seu pior momento dentro do Paulistão. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro derrotas e apenas um empate. A última e única vitória na competição aconteceu em 30 de janeiro, quando bateu o Paulista, por 3 a 2. A má fase manteve o time na zona de degola, com apenas seis pontos.

Por outro lado, o Timão vive uma fase espetacular desde o retorno de Liédson. Após a estréia do camisa 9, o time alvinegro realizou cinco jogos, venceu quatro, sendo três por goleada, e empatou apenas um. A ascensão o deixa na briga pela liderança, com 22 pontos.

Confira os jogos da 11ª rodada:

Sábado
16 horas
Linense x Corinthians

18h30
Bragantino x Paulista
São Caetano x São Paulo
Botafogo x Portuguesa

18h40
Palmeiras x Santo André

21 horas
Ponte Preta x Americana
Oeste x Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário