quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Brasiliense 1 x 1 Portuguesa - Empate ruim para todos, até para quem assistiuBrasiliense 1 x 1 Portuguesa - Empate ruim para todos, até para quem assistiu
Taguatinga, DF, 24 (AFI) – A Portuguesa empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, no estádio do Serejão, em Taguatinga, na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aumentou sua sequência sem vencer para três jogos e segue sem vencer o time do Distrito Federal em sua história. (Foto: Adalberto Marques)


Confira!
» Bahia-BA 3 x 0 América-MG - Vitória com gol de mão e tudo mais!


O empate deixou o time paulistano na quinta colocação com 27 pontos, um ponto atrás do São Caetano e viu o Brasiliense aumentar a vantagem no confronto entre as duas equipes. Agora são quatro jogos, uma derrota e três empates, em que a Lusa não bate o Jacaré.

Com o resultado o Brasiliense manteve a invencibilidade jogando em casa, mas se aproximou da zona do rebaixamento. Agora o time candango é o 16º colocado, com 18 pontos, dois pontos na frente do Santo André, primeiro time dentro da zona da degola.

O jogo
Tentando voltar ao G4, a Portuguesa começou a partida jogando no erro do adversário, que jogando em casa, partiu para cima. Porém, a falta de criatividade era a grande personagem do primeiro tempo.

Apesar de conseguirem trocar passes no meio-campo, conseguir criar uma chance de gol era algo raríssimo. O principal meio dos times tentarem o gol era em chutes de fora da área, mas nem assim, o placar foi aberto. Quem chegou mais perto foi o zagueiro da Lusa, Romano, que disparou de longe a bola acabou levando perigo a Eduardo.

No último lance do primeiro tempo, o que parecia improvável aconteceu. Aos 45 minutos, Ferrugem conseguiu dominar chutão de Deda e cruzou rasteiro para Iranildo. O meia dominou e tocou na saída do goleiro Weverton, abrindo o placar.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o treinador da Lusa, Vadão, voltou com uma postura mais ofensiva, com o atacante Zé Carlos no lugar do zagueiro Romano e a substituição surtiu efeito, pois logo aos cinco minutos, os visitantes conseguiram carimbar a trave do Brasiliense após cobrança de falta de Acleisson.


Apesar do bom começo, o nível voltou a cair e o jogo ficou pegado. Aos 10 minutos, um lance azar. Mauricio e Ademir Sopa se chocaram no ar e o volante acabou levando a pior, deixando o Serejão de ambulância com suspeita de fratura do nariz.

A partir da segunda metade da etapa, o Brasiliense tomou conta da partida e era parado muitas vezes com faltas pelo adversário. Em uma delas, o goleiro da Lusa foi obrigado a fazer grande intervenção. Iranildo cobrou falta pelo lado direito para Moacri, livre, testar no canto direito, mas o goleiro do time paulista conseguiu se esticar e empurrar a bola para fora.

Contra-ataque mortal
Sofrendo pressão do adversário, a Lusa começou a apostar nos contra-ataques e foi em um deles conseguiu o empate. Aos 32 minutos, Malaquias recebeu passe de Marco Antonio pelo lado direito, invadiu a área e tocou para o meio, onde estava Dodô, que apenas deslocou o goleiro para marcar.

O time da casa sentiu muito o gol sofrido e passou a assistir a Portuguesa jogar. Aos 46 minutos, o goleiro do Brasiliense fez uma grande defesa, após chute de Marco Antonio e impediu a virada da Lusa.

Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife. A Portuguesa joga no sábado, às 15h50 contra o Bahia, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

Brasiliense 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Público: 1. 969 pagantes
Renda: R$ 5.534,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos e João Carlos de Jesus Santos (SE) Cartões amarelos:
Cartões amarelos: Moacri, Dezinho (Brasiliense); Romano, Acleisson, Mauricio (Portuguesa)
Gols: Iranildo, aos 45’/T (Brasiliense); Dodo, aos 32’/2T (Portuguesa)

Brasiliense
Eduardo; Thiaguinho, Deda, Dezinho e Jonathan; Ferrugem (Djavan), Moacri, Michel Schmoler, Ruy e Iranildo (Acosta): Aloísio Chulapa (Alisson)
Técnico: Roberval Davino

Portuguesa
Weverton; Romano (Zé Carlos), Mauricio e Thiago Gomes; Luis Ricardo, Acleisson (Malaquias), Ademir Sopa (Marcos Paulo), Marco Antonio e Fabrício; Heverton e Dodo
Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário