quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palmeiras x Atlético-GO - A vingança pela Copa do BrasilNo primeiro semestre, o Palmeiras viu sua campanha ir para o espaço na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Atlético-GOSão Paulo, SP, 25 (AFI) – No primeiro semestre, o Palmeiras viu sua campanha ir para o espaço na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Atlético-GO, nas quartas-de-final. Agora, o Verdão vai ter a chance de se vingar, jogando na noite desta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Bugre tem parada dura e Palmeiras tenta engrenar nesta quinta


O Palmeiras vem se recuperando no Brasileirão, e vem de um empate fora de casa, contra o Guarani, por 0 a 0, e está com 20 pontos, na 12ª colocação. Há cinco jogos sem vencer, o Dragão segue firme e forte na sua campanha rumo à Série B, pois o time está na lanterninha, com apenas dez pontos.

Quem não puder acompanhar esta partida, a Rádio Futebol Interior vai dar um show de transmissão, direto do Pacaembu. A narração fica por conta de Luciano Luiz, com reportagens de Geraldo Nery, comentários de Andre Peres e Napoleone Júnior, e Edson Rufino de convidado especial.

Respeito
O fato de encarar nas próximas rodadas duas equipes que figuram na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro não ilude o elenco palmeirense. De acordo com os atletas, tanto o Atlético-GO, rival de quinta-feira, quando o Atlético-MG, adversário de domingo, merecem ser respeitados.

"O Atlético-GO vai querer sair dessa situação e certamente vão fazer de tudo para tirar pontos da gente. Já a situação do Atlético-MG é momentânea. Eles possuem um grande elenco e nunca é fácil jogar fora de casa. Mas nós estaremos preparados para esses dois duelos. Já não perdemos há seis jogos na competição e vamos jogar para vencer", afirmou o volante Tinga.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter alguns desfalques. Ele não poderá contar com o atacante Kleber e o meia Lincoln, lesionados, além dos volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, ambos suspensos. Por outro lado, Valdívia deve entrar como titular, mesmo não estando em sua melhor forma física.

Uma perda
O Atlético-GO chega a São Paulo já sabendo que não vai poder contar com um dos seus melhores jogadores. O atacante Rodrigo Tiuí deixou o clube rubro-negro. O atleta, que agora não faz mais parte do elenco do Atlético, vai jogar no futebol da Rússia.

“Ele recebeu uma proposta irrecusável e não tivemos como segurá-lo. Mas, o clube também vai receber uma boa compensação”, disse o diretor de futebol Adson Batista. Antes, porém, todo o elenco iniciou um trabalho de propriocepção supervisionado pela equipe do departamento médico do clube.

No trabalho com a bola, o técnico René Simões corrigiu o posicionamento dos atletas em campo, principalmente alertando cuidado para evitar jogadas em posição de impedimento. O comandante já sabe que deverá fazer três alterações em relação ao time que entrou em campo na última rodada.

Começando pela defesa, Daniel Marques entra no lugar de Jairo, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No meio, Diguinho, contratado ao Botafogo, fará a sua estreia, entrando no lugar de William. No ataque, Diogo Galvão também estreará.

Ficha Técnica

Palmeiras x Atlético-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 26/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Evandro Rogério Roman-Fifa-PR
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e Bruno Boschilia-PR

Palmeiras
Marcos; Fabrício, Maurício Ramos e Danilo; Vitor, Edinho, Tinga, Valdívia e Rivaldo; Luan e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Robston, Elias e Diguinho; Diogo Galvão.
Técnico: René Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário