quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Ipatinga e Santo André empatam por 1 a 1 e continuam na zona de rebaixamentoSanto André vencia até os 39 do segundo tempo, mas não segurou a pressão
Ipatinga, MG, 24 (AFI) - Longe daquele time que goleou o Coritiba por 5 a 1, o Ipatinga voltou a apresentar deficiências e sofreu muito para arrancar um empate do Santo André, jogando no Ipatingão na noite desta terça-feira. No final, a igualdade de 1 a 1 no placar não ajudou nenhuma das duas equipes, que não jogaram um bom futebol pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Com problemas de relacionamento, ex-atacante do Flu acerta saída do Atlético-GO


Com o resultado, os dois times continuam na zona de rebaixamento - o Santo André com 16 pontos, enquanto que o Ipatinga soma 13. A vitória escapou do Santo André por detalhes, já que o time vencia até os 39 do segundo tempo. Minutos antes, o lateral-direito Cicinho foi expulso, em um lance que transformou a partida.

Jogo morno, chances isoladas
Como já era de se esperar, o duelo do desespero entre Ipatinga e Santo André foi muito fraco tecnicamente. Na primeira etapa, os dois times trocaram vários passes no meio-de-campo mas apresentaram um futebol pouco incisivo, o que acarretou na falta de chances de gol. A alternativa era tentar pelas pontas e nos chutes de longa distância.

A primeira chance de gol do Ipatinga aconteceu aos 24 minutos, quando Max Carrasco levantou na área e Alessandro subiu mais alto que a zaga para cabecear. A bola passou raspando o travessão de Júlio César, que só olhou. Dez minutos depois, veio a resposta do Santo André, novamente com bola alçada na área.

No lance, Xuxa cruzou e o goleirão Douglas saiu, sem achar nada. Wendel aproveitou a falha e cabeceou para o gol, mas Léo Mineiro fez o corte em cima da linha, evitando o primeiro tento do Ramalhão. Já nos minutos finais, o Tigre perdeu outra oportunidade para abrir o placar, quando Carrasco bateu escanteio pela direita e a bola ficou viva na área. Leonardo pegou a sobra e soltou a bomba, por cima da meta de Júlio César. E no fraco primeiro tempo, foi só.

Olha o Ramalhão!
O Ipatinga começou pressionando o Santo André, mas sem finalizar ao gol de Júlio César. Novamente, os ataques mostravam pouca criatividade e quando conseguiam armar alguma jogada, pecavam nos momentos finais. Sem criatividade, a aposta ficou, de novo, para os lances de linha de fundo.

Foi em um deles que o Santo André chegou ao seu gol, contando um pouco com a sorte. Aos 13 minutos, Xuxa fez um cruzamento a meia altura da esquerda e a bola passou por todo mundo. Nando ficou com a sobra e tocou de chapa, fraco, mas mesmo assim o goleiro Douglas só conseguiu espalmar para dentro das próprias redes, no que foi o tento de abertura do placar no Ipatingão. Em desvantagem, o time da casa se lançou ao ataque e quase tomou o segundo.

Em jogada de contra-golpe, Nando partiu com a bola dominada e tinha Richely livre dentro da área aguardando o passe. O camisa 9, porém, foi fominha e experimentou o arremate, que Douglas defendeu de maneira espetacular. Richely ficou revoltado com o lance e o Ramalhão desperdiçou grande oportunidade.

Com o tempo, a partida foi caindo de ritmo, o Ipatinga perdendo ímpeto e o árbitro distribuindo cartões amarelos a esmo. Após esfriar a pressão do time da casa, o Ramalhão ainda levou perigo no contra-ataque, quando Douglas espalmou chute cruzado da esquerda. O árbitro, porém, não viu escanteio no lance. Jogando muito mal, o Tigre ainda foi ajudado quando Cicinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André, para desespero de Sérgio Soares. O treinador não acreditava na besteira que seu jogador havia feito.

Castigo...
O Ramalhão acabou não resistindo à pressão que aconteceu depois da expulsão de Cicinho, que acabou punido pelo lance infantil. Aos 39 minutos, Alessandro recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu seco no canto direito do goleiro, empatando a partida e salvando um ponto para o Tigre. A equipe da casa ainda pressionou nos instantes finais, mas não conseguiu a virada.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo já nesta semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ipatinga visita o Duque de Caxias, às 21 horas desta sexta-feira, no Engenhão. Já o Santo André volta a jogar no Estádio Bruno José Daniel, quando encara o Sport, às 16h10 do sábado.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG 1 x 1 Santo André-SP

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas-BA
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Vanderson Antonio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Marinho Donizete, Silvio, Chiquinho e Max Carrasco (Ipatinga); Vitor, Makelele, Wendel, Cicinho e Richely (Santo André)
Cartã vermelho: Cicinho (Santo André)
Gols: Alessandro aos 39'/2T (Ipatinga); Nando aos 13'/2T (Santo André)

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Silvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson (Leandro Brasília), Max Carrasco, Leo Mineiro (Amilton) e Chiquinho (Jajá); Preto e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt

Santo André
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Vitor e Andrezinho; Wendel, Makelele, Pio e Xuxa (João Paulo); Nando (Anderson Gomes depois Rafael) e Richely.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário