sábado, 2 de outubro de 2010

Figueirense 4 x 2 Ponte Preta - Goleada e liderança aos catarinenses!O resultado positivo coloca o Figueirense momentaneamente na primeira colocação, já que o Coritiba joga somente no sábado no complemento da rodadaFlorianópolis, SC, 01 (AFI) – O Figueirense segue sua caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense venceu a Ponte Preta, por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela abertura da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado positivo coloca o Figueirense momentaneamente na primeira colocação, já que o Coritiba joga somente no sábado no complemento da rodada.

O Figueirense marcou com Reinaldo, Roger Carvalho, Willian e Maicon. Assim, o time catarinense soma 48 pontos, um a mais que os paranaenses, que irão jogar diante do Santo André. Já a Ponte Preta fica ainda mais longe do G4. Com 41 pontos e sem vitórias há três jogos, o time de Campinas cai para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Sport, que foi para 43.

Errou, professor!
O primeiro tempo teve um Figueirense bem postado na marcação e a Ponte Preta com vontade de abrir o placar, tanto que as duas primeiras boas chances de gol foram da Macaca. Aos dois minutos, Ivo cobrou falta de longe, a bola foi rasteira e Wilson espalmou. No rebote, Reis chutou, mas, sem ângulo, acertou o goleiro do Figueira. Aos quatro, Ivo bateu escanteio fechado e quase marcou gol olímpico, mas Wilson tirou de soco para a linha de fundo. Após isso, a Ponte Preta recuou e viu o Figueirense crescer no jogo, na busca do primeiro gol.

O time da casa foi pressionando e abusou nas jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito da área. E foi por aquele setor que o Figueirense chegou ao pênalti que originou o primeiro gol. Túlio invadiu a área e caiu. O árbitro assinalou penalidade de Souza. Aos 21, Reinaldo foi para a cobrança e chutou no ângulo esquerdo. Martini foi na bola, mas não alcançou: 1 a 0. Três minutos depois, o Figueira ampliou. Roger Carvalho aproveitou cruzamento e desviou de cabeça. A bola foi no canto esquerdo de Martini, que pulou atrasado: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, a Ponte Preta sentiu o golpe, mas ainda assim criou algumas oportunidades para diminuir o placar. Aos 34, Josimar arriscou de longe, o chute saiu forte e foi ao lado da trave direita de Wilson. Indo para o ataque, a Macaca deixou espaços na marcação e o Figueira poderia ter ampliado a vantagem. Aos 38, Augusto, que fez sua estreia, pedeu para Fernandes, que chutou rasteiro. Eduardo Martini deu rebote e Juninho chutou, mas Martini soltou novamente e Naldo afastou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Figueirense perdeu boa oportunidade para fazer seu terceiro gol. Aos 43, João Filipe levantou para dentro da área. Túlio dominou e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 45, Josimar pegou o rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima da meta de Wilson, batido no lance.

Falha grotesca!
O segundo tempo começou em ritmo alucinante. O técnico Jorginho colocou Moacir na vaga de Éverton Silva e a Ponte Preta passou a jogar com três atacantes. Não demorou e a Macaca chegou ao gol. Aos quatro minutos, Souza recebeu passe na intermediária, tirou Juninho do lance e chutou da entrada da área. A bola foi rasteira no canto direito de Wilson: 2 a 1. O Figueirense poderia ter feito o terceiro aos nove. Túlio chutou e Martini deu rebote. Reinaldo tocou de cabeça, mas o goleiro da Macaca ficou com a bola em seguida.

O time catarinense esteve próximo do gol. Aos 14, Maicon chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e nas costas de Martini, mas não foi para dentro do gol. Na sequência da jogada, Fernandes recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas Eduardo Martini fez boa defesa e evitou o gol do Figueira. O time mandante permaneceu no ataque. Aos 22, Reinaldo fez jogada individual e cruzou, mas Martini ficou com a bola com tranquilidade. Dois minutos depois, Maicon chutou e o goleiro da Macaca salvou.

Quando se destacava no segundo tempo, com boas defesas, o goleiro Eduardo Martini viveu um momento de vilão. Aos 32 minutos, o goleiro recebeu bola recuada por Augusto, mas demorou para repor. Willian pressionou e o arqueiro chutou a bola em cima do atacante do Figueira. Com o gol aberto, Willian caminhou com liberdade e tocou para o gol vazio para ampliar: 3 a 1. O gol desastabilizou o time da Ponte Preta, que não conseguiu reagir. No final, o Figueira ainda marcou o quarto gol com Maicon, livre do lado esquerdo e chutou rasteiro: 4 a 1. Em seguida, Collaço descontou em cobrança de falta: 4 a 2.

Próximos Jogos!
Pela 27.ª rodada, o Figueirense volta a campo no sábado, dia 9, diante do Vila Nova, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já a Ponte Preta encara o América-RN, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Machadão, em Natal.

Ficha Técnica

Figueirense 4 x 2 Ponte Preta

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: José Javel Silveira-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Renda: R$ 28.110,00
Público: 7.294 pagantes
Cartões amarelos: João Paulo, Maicon, Hélder e Roger Carvalho (Figueirense); Reis, Souza, Naldo (Ponte Preta)
Gols: Reinaldo 21'/1T, Roger Carvalho 24'/1T, Willian 32'/2T e Maicon 45'/2T (Figueirense); Souza 4'/2T e Bruno Collaço 47'/2T (Ponte Preta)

Figueirense
Wilson; Lucas (João Filipe), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Igor, Túlio, Maicon e Fernandes (Hélder); Reinaldo (Vinicius Pacheco) e William.
Técnico: Márcio Goiano.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Everton Silva (Moacir), Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Reis e Kieza (Pabo Escobar).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário