sábado, 2 de outubro de 2010






Corinthians 2 x 2 Ceará - Timão tem que comemorar o resultado!Corinthians foi mal no jogo e por pouco, não saiu de campo derrotadoSão Paulo, SP, 02 (AFI) - Numa tarde sem muita inspiração, o Corinthians apenas empatou com o Ceará, por 2 a 2 e pela circunstância do que foi a partida, a Fiel tem que comemorar e muito o resultado. O duelo foi realizado no Pacaembu, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Polêmico atacante da seleção inglesa diz que escândalo afetou seu desempenho


O Corinthians continua na vice-liderança, com 49 pontos. O Timão foi ajudado pelo Prudente, que empatou com o Fluminense, por 1 a 1, em São Luis. O Ceará segue sua luta contra o rebaixamento, no momento, está com 32 pontos, na 13ª colocação.

Ceará melhor no contra-ataque!
O Corinthians começou o jogo melhor e logo aos sete minutos teve uma boa chance. Bruno César recebeu bom passe de Jorge Henrique e na área bateu colocado, o goleiro Michel Alves fez uma boa defesa e salvou os cearenses.

Fechado, o Ceará apostava nos contra-ataques para chegar ao gol e foi assim que fez o primeiro. Após cobrança de falta no ataque do Corinthians, a zaga do Vozão cortou rápido e ligou o contra-ataque. Marcelo Nicácio recebeu bom passe e cara a cara com Júlio César tocou no canto do goleiro, que nada pode fazer.

Aí, o jogo ficou ataque contra defesa. O Corinthians colocou todos os seus homens no campo de ataque. O Ceará ficou fechado e partia nos contra-ataques. Quem era mais perigoso? Os cearenses, que tiveram mais uma boa oportunidades de ampliar.

Aos 30 minutos, Heleno driblou dois corintianos no meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu colocado, de canhota. A bola saiu à direita de Júlio César.

A grande chance do Timão empatar o jogo foi aos 33 minutos. Edu achou Iarley livre na grande área. O atacante chutou fraco e Michel Alves defendeu, sem grande trabalho.

Chocolate do Ceará!
O Corinthians começou o jogo melhor e foi com tudo para cima. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno apareceu livre na área e testou com força. Michel Alves, bem posicionado fez uma linda defesa.

Mas, em mais um contra-ataque o Ceará fez o segundo. Aos 20 minutos, Magno Alves recebeu lançamento, driblou Paulo André e bateu cruzado. Júlio Cesar só ficou olhando a bola entrar. Melhor em campo, os cearenses perderam mais uma chance aos 23 minutos.

Vicente passou para Geraldo, que devolveu de calcanhar, dentro da área, mas o lateral chutou muito mal e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Timão diminui e vai para cima!
O Corinthians conseguiu fazer o seu gol aos 25 minutos. Na entrada da área, Bruno Cesar lançou para Paulinho, que cara a cara com o goleiro, tocou por cima de Michel Alves, fazendo um lindo gol no Pacaembu.

A Fiel começou a incentivar o Timão, que foi com tudo para cima e aos 37 minutos conseguiu o empate. O meia argentino Defederico, muito criticado, cobrou uma falta para área, ninguém desviou e a bola acabou morrendo no fundo das redes.

Aos 43 minutos, o Ceará perdeu uma chance incrível. Jean Carlos recebeu dentro da área, ficou de frente para Júlio César, mas chutou por cima do gol e perdeu uma oportunidade incrível.

Próximos jogos
Na quarta-feira os dois times voltam aos gramados. O Corinthians joga às 21h50, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, enquanto, o Ceará enfrenta o Internacional, em Fortaleza, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 2 Ceará

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 31.495 torcedores
Renda: 917.240,50
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Geraldo (Ceará)
Gols: Marcelo Nicácio aos 16'/1T e Magno Alves aos 20'/2T (Ceará); Paulinho aos 25'/2T e Defederico aos 37'/2T (Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro (Defederico), Paulo André, Thiago Heleno e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Edu (Danilo) e Bruno César; Jorge Henrique (Moacir) e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário