sábado, 2 de outubro de 2010


Vitória 0 x 3 Grêmio - Tricolor continua em alta e Rubro-negro em baixaGrêmio já aparece na parte de cima da tabela do BrasileirãoSalvador, BA, 2 (AFI) – Mantendo a sua reação dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Vitória, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 27.ª rodada. O tricolor gaúcho já soma 39 pontos, na parte de cima da tabela. O Vitória, com 31 pontos, ocupa posição perigosa e tem como meta se afastar da zona de rebaixamento.

Sem perder há cinco jogos, o Grêmio já começa a sonhar mais alto na temporada ao somar sua terceira vitória seguida. O Vitória, que vinha de derrotas para Fluminense e Atlético-PR, começa a temer a zona de degola.

Sobe e desce
Depois de afastar o tricolor gaúcho da zoan do rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho tem conseguido somar pontos importantes para buscar novos vôos dentro do Brasileirão. Por isso, entrou em campo disposto a buscar mais uma vitória. De outro lado, o instável Vitória, já começa a se preocupar com a ameaça do rebaixamento. E sabia da necessidade de buscar a reabilitação.

Grêmio mais atento
O jogo começou sem graça, num ritmo lento, bem ao estilo baiano: preguiçoso. Só mesmo um erro poderia provocar um gol, Foi o que aconteceu aos 20 minutos.

Roberton apertou a marcação e o zagueiro Wallace se atrapalhou todo. Ele tentou dar um chutão, mas a bola tocou em Roberton e sobrou limpa para Maylson. Já dentro da área, ele ajeitou e bateu forte, abrindo o placar.
Depois disso, a situação ficou mais fácil para o time gaúcho, que recuou um pouco, esperando uma reação baiana, o que não aconteceu.

Reação na volta?
A expectativa era de que no segundo tempo o Vitória reagisse. E voltou com a marcação mais adiantada. Aos quatro minutos, Victor fez grande defesa numa falta cobrada com força por Bida. A reação, porém, ficou por aí.

Nem as entradas de Schenck e de Thiago Humberto deixaram o rubro-negro baiano mais contundente. O Grêmio ficou recuado, na esperança de matar o jogo num contragolpe. E assim aconteceu nos minutos finais.

Aos 45 minutos, após rebote do goleiro Lee o sortudo e oportunista Diego Clementino, que tinha entrado em poucos instantes, ajeitou e bateu forte: 2 a 0. Dois minutos depois, a bola sobrou para Edilson na quina da grande área. Ele bateu forte, bem ao seu estilo, e fechou o placar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na quarta-feira à noite, pela 28.ª rodada. O Vitória vai enfrentar o São Paulo, às 21h50, no Morumbi, na capital paulista. O Grêmio vai receber, no Estádio Olímpico, o Grêmio Prudente, a partir das 19h30.

Ficha Técnica

Vitória-BA 0 x 3 Grêmio-RS

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Público: 10.998 pagantes
Renda: R$ 138.975,00
Cartões amarelos: Ricardo Conceição (Vitória). Lúcio, Victor e Ozéia (Grêmio)
Gol: Maylson, aos 20’/1T, Diego Clementino, aos 45'/2T e Edilson, aos 47'/2T

Vitória
Lee; Ricardo Conceição, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Kleber Pereira), Bida, Ramon (Schenck) e Elkeson; Henrique e Júnior (Thiago Humberto).
Técnico: Ricardo Silva

Grêmio
Victor; Fernando, Ozéia e Saimon (Gilson); Gabriel, Neuton, Fábio Santos, Maylson (Diego Clementino) e Lúcio; Jonas e Roberson.
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário