sábado, 2 de outubro de 2010

Operário-PR 0 x 1 Joinville-SC - JEC derruba o rival na Série DOs dois times estão classificados para as quartas da Série DPonta Grossa, PR, 2 (AFI) – O Joinville fechou a sua participação nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D com chave de ouro. Quebrou os 100% de aproveitamento do Operário dentro de casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.


Confira!
» Brasília-DF 1 x 2 Araguaína-TO - Tourão do Norte está nas quartas da Série D!


A vitória por 1 a 0 foi justa, mesmo assim ambos estão classificados para as quartas e ainda podem sonhar com o acesso para a Série C, em 2011. O Joinville somou, no total das fases, 19 pontos, em primeiro lugar. Agora aguarda seu próximo adversário.

Sem correr risco
Favorecidos pela boa campanha nas fases anteriores, os dois times entraram em campo classificados para a próxima fase. Por isso mesmo, ninguém se arriscou ao ataque. O Joinville, como visitante, é claro, tomou mais cuidados defensivos e quase passou todo o primeiro tempo sem dar um chute perigoso no gol defendido por Osmar.

Por outro lado, o bom goleiro Fabiano teve que fazer duas boas defesas e ainda dar uma dividida com o atacante Baiano. O goleiro catarinense entrou em campo com cinco jogos sem tomar um gol.

Mas como o futebol é, muitas vezes, um mistério, o Joinville abriu o placar. Aos 40 minutos, depois de um cruzamento de falta, cobrada por Paulinho Santos, e não interceptado pela defesa a bola sobrou para o zagueiro Fernando. Ele bateu de chapa de pé e marcou um belo gol. O curioso é que ele tinha perdido uma chance de cabeça.

Mais movimentação
O segundo tempo foi bem mais agitado. Mesmo porque o Operário buscou o empate, abrindo espaços para os contragolpes do Joinville. E Pantico, de cabeça, quase ampliou o placar aos 24 minutos. A bola, caprichosa, bateu no pé da trave e saiu.

O Operário também teve uma ótima chance para marcar seu gol e evitar a derrota, aos 34 minutos. Depois de uma bate-rebate na área, Baiano chutou e a bola explodiu no travessão de Fabiano, realmente numa fase de muita sorte. Mas nos últimos 15 minutos só deu Joinville, que perdeu a oportunidade de marcar mais dois ou três gols e conseguir um goleada.


Rádio Cultura/Jovem Pan
O Portal Futebol Interior acompanhar as emoções deste jogo pela narração vibrante de Márcio Celso Samy, “O Garotinho”, um dos maiores locutores esportivos do Brasil. Os comentários foram de José Mira, com Aldo Luís de Plantão.

Ficha Técnica

Operário-PR 0 x 1 Joinville-SC

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Vinícius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Antônio Chaves-RS e João Monteiro de Souza-RS
Cartões amarelos: Luís André (Joinville). De Lazzari (Operário).
Gols: Fernando, aos 40’/1T (Joinville)

Operário-PR
Osmar; Vinícius (Léo Gazolla), De Lazzari, Leonardo; Romerito (Tardelli), Diego Zanuto, Cambará, Edson Grilo e Péricles; Baiano e Ícaro (Edenilson).
Técnico: Pedro Caçapa

Joinville
Fabiano; Daniel, Souza, Fernando e Eduardo (Élton); Carlinhos Santos, Luis André (Tiago Soler), Paulinho Dias e Marcelinho (Neném); Pantico e Éder.
Técnico: Leandro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário