sábado, 2 de outubro de 2010

Brasília-DF 1 x 2 Araguaína-TO - Tourão do Norte está nas quartas da Série D!No jogo de ida, o Tourão do Norte já havia vencido, por 4 a 3, e jogava pelo empate para avançarBrasília, DF, 02 (AFI) – O Araguaína-TO está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, o Tourão do Norte venceu o Brasília-DF, por 2 a 1, de virada, no Estádio Serejão, pelo jogo de volta da terceira fase. No jogo de ida, o Tourão do Norte já havia vencido, por 4 a 3, e jogava pelo empate para avançar.

O Brasília abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Thiago Silva. Na etapa final, o Araguaína marcou com os zagueiros Paulão e Marraquete. Agora, o Tourão do Norte aguarda pela definição dos outros jogos para saber qual será seu adversário na sequência da competição nacional que classifica quatro times para a Série C de 2011.

Teve gol e pênalti perdido!
O Brasília poderia ter definido sua classificação ainda no primeiro tempo, pois fez um gol e desperdiçou uma cobrança de penalidade. O Araguaína pouco fez e ficou somente no campo de defesa. Aos oito minutos, Breno cruzou do lado esquerdo, a zaga do Araguaína afastou e Maninho tentou de bicicleta. A bola foi pela linha de fundo.

O Brasília seguiu melhor e quase abriu o placar aos 21. Maninho recebeu cruzamento de Breno e, de frente para o gol, chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o time da casa ficou em vantagem no placar. Thiago Silva aproveitou o erro da zaga, dominou e chutou no canto esquerdo de Huanderson para abrir o placar: 1 a 0.

Melhor em campo, o Brasília teve a oportunidade para ampliar. Aos 30, Claudionor recebeu dentro da área e doi derrubado pelo goleiro Huanderson. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Thiago Silva mandou no canto esquerdo e Huanderson fez a defesa e evitou que o Tourão do Norte fosse para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.

Com um jogador a menos, mas...
No segundo tempo, o Araguaína melhorou seu jogo e deixou de ficar somente se defendendo. Mesmo assim, o Tourão do Norte sentiu um duro golpe, quando Martony foi expulso de campo e ficou com um jogador a menos. Apesar disso, o time visitante criou uma excelente chance aos nove. Fernando fez bela jogada e chutou, mas o goleiro Osmair defendeu e impediu o empate.

Tendo liberdade com um jogador a mais, o Brasília teve a oportunidade do segundo gol. Aos 15, Maninho recebeu cruzamento e desviou, mas o goleiro do Araguaína, Huanderson, fez excelente defesa e impediu o gol. Sabendo que o goleiro estava em tarde inspirada, o Tourão foi ao ataque e empatou aos 22. Paulão aproveitou cruzamento de Wesnalton e desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Brasília sentiu o gol e parecia que estava com um jogador a menos em campo. Assim, o Araguaína aproveitou e conseguiu o segundo gol, o da virada. Aos 28, o zagueiro Marraquete aproveitou a bola dentro da área e desviou, o goleiro Osmair não conseguiu a defesa e viu a bola morrer dentro do gol: 2 a 1.

No final do jogo, o atacante Claudionor foi expulso pelos lados do Brasília e os dois times terminaram com um jogador a menos.

Ficha Técnica

Brasília-DF 1 x 2 Araguaína-TO

Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taquatinga-DF
Árbitro: André Luiz de Freitas-GO
Assistentes: João Patrício de Araújo-GO e Marco Antonio de Mello-GO
Renda: R$ 1.295,00
Público: 154 pagantes
Cartões amarelos: Zé Ricarte e Maninho (Brasília)
Cartões vermelhos: Claudionor (Brasília); Martony (Araguaína)
Gols: Thiago Silva 23’/1T (Brasília); Paulão 22’/2T e Marraquete 28’/2T (Araguaína)

Brasília-DF
Osmair; Adriano Cacareco, Índio e Piu; Peres (Cleitinho), Iron (Paraná), Zé Ricarte, Maninho e Breno; Claudionor e Thiago Silva (Lucas).
Técnico: Marquinhos Carioca.

Araguaína-TO
Huanderson; Guilherme Santa (Caio), Paulão, Marquinhos (Marraquete) e Maninho; Gilmar (Dequinha), Éderson, e Wesnalton; Fernando e Jocion.
Técnico: Léo Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário