sábado, 2 de outubro de 2010






Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense - Empate heróico evita desastre corintiano!Resultado conquistado contra o líder não alivia a situação do lanterna PrudentePresidente Prudente, SP, 02 (AFI) - O Fluminense desperdiçou, na tarde deste sábado, uma grande oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Após perder inúmeras chances de gols, o time carioca pagou caro por recuar no segundo tempo e acabou cedendo o empate para o lanterna Grêmio Prudente, por 1 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 27.ª rodada.


Confira!
» Musa do jornalismo esportivo pode posar nua na Playboy. Veja uma prévia!


Apesar do tropeço, o time do técnico Muricy Ramalho se mantém na primeira posição, com 52 pontos, com uma diferença confortável para o segundo colocado Corinthians. Isso porque foi beneficiada pelo empate dos paulistas, que ficaram no 2 a 2 com o Ceará e chegou a 49 pontos, no segundo lugar.

Por outro lado, o empate heróico conquistado contra o líder não alivia a situação do Prudente. O time continua na última colocação, com 21 pontos. Para chegar aos 45 pontos, número estipulado pelos matemáticos para se escapar da queda, o time terá de vencer oito de seus últimos 11 jogos.

Diferença fica evidente
O abismo técnico entre os dois times ficou visível desde os primeiros minutos. Embora o Grêmio Prudente procurasse manter mais a posse da bola, o Fluminense sempre mostrou ser mais objetivo e perigoso em sua descidas ao ataque. Tanto que no primeiro tempo acertou a gol quatro de suas sete finalizações, contra apenas duas de oito dos paulistas.

O Tricolor criou sua primeira boa oportunidade de marcar aos 11 minutos. O atacante Washington recebeu passe no alto do meia Deco, esperou a bola cair e girou de primeira. O goleiro Giovanni se esticou todo para espalmar, come estilo, a bola para escanteio.

Quatro minutos depois foi a vez do atacante Rodriguinho desperdiçar uma grande chance. O jogador recebeu um presentão na esquerda da grande área, após Deco ser desarmado, e bateu cruzado. O chute saiu rente à esquerda do arqueiro prudentino que já estava batido.

Quando o jogo parecia equilibrar...
Depois de dois sustos, os donos da casa conseguiram acertar a marcação no meio-campo, e dificultaram a saída de bola do Flu. Tanto que os visitantes só voltaram a assustar aos 32. O meia Conca recebeu levantamento na grande área e mergulhou de peixinho com liberdade. Giovanni voou para espalmar.

Aos 34, entretanto, o goleiro nada pôde fazer. De novo, Conca carregou pela esquerda e tocou para a entrada da área. Enquanto os defensores se preocupavam na área com Washington, Rodriguinho apareceu e bateu de primeira , no ângulo direito do arqueiro. Um golaço!

Nos minutos finais, o time das Laranjeiras seguiu absoluto em campo. O time prudentino sentia grandes dificuldades para furar a forte marcação montada por Muricy Ramalho. Para piorar, aos 44 por pouco não saiu o segundo. Deco rolou para o lateral Carlinhos, que bateu de fora da área. A bola subiu e saiu em linha de fundo.

Recuou...
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou disposto a arrancar o empate e esboçou uma reação. O time, entretanto, esbarrou em suas limitações e na sólida defesa tricolor. Aos 14 minutos, o Flu perdeu uma chance de ouro de liquidar o jogo. Conca descolou lindo lançamento para Rodriguinho, que saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Giovanni.

No restante do tempo, o Tricolor usou o placar a seu favor. O time se fechou na defesa e se arriscou apenas nos contra-ataques. Aos 22, os cariocas tornaram a desperdiçar grande chance. O meia Marquinho aproveitou sobra na área e chutou à queima-roupa em cima de Giovanni.

... Dançou
O conservadorismo de Muricy Ramalho, contudo, acabou custando caro ao Flu. Após ver o zagueiro Anderson Luís perder goi feito, aos 24 minutos, o Grêmio chegou ao empate aos 27. O atacante Willian disparou com liberdade pela direita, invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo.

No final, a partida ficou dramática e os donos da casa perderam, pelo menos, três boas chances de sair com a vitória. A principal delas aconteceu aos 46 minutos. Wanderley aproveitou sobra de bola na área, foi até a linha de fundo, limpou um marcador, e chutou cruzado. Rafael salvou.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio Prudente tem outro páreo duro pela frente contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Santos, no mesmo dia e horário, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica


Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Bratz (Fifa/PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Renda: R$ 41.713,00
Público: 2.781 pagantes
Cartões Amarelos: Roberto e Anderson Luís (Grêmio Prudente)
Gols: Willian aos 28’/2T (Grêmio Prudente); Rodriguinho aos 33’/1T (Fluminense)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur Henrique; Anderson Trindade, Roberto (Rafael Martins), Carlos Eduardo (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta; Wesley (Wanderley) e Willian.
Técnico: Fábio Giuntini (interino).

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, André Luís e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco (Marquinho) e Darío Conca; Rodriguinho (Júlio César) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário