sábado, 19 de março de 2011

Mogi Mirim quer manter vivo o sonho de se classificar para a Série DO técnico Guto Ferreira acredita na recuperação do Sapão da Mogiana
Mogi Mirim, SP, 18 (AFI) - Após dois insucessos consecutivos em casa e a consequente perda da oportunidade de fazer parte do grupo dos oito melhores do Campeonato Paulista, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira (foto), pretende apostar na experiência para voltar a vencer e conseguir a reabilitação na competição. A primeira oportunidade será contra o Ituano, pela 14ª rodada do Paulistão, neste domingo, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Confira!
» Em busca da vaga, Jorginho pede união na Lusa: “Temos que remar para o mesmo lado”


Para este embate, considerado novamente como divisor de águas para as pretensões do Mogi Mirim – lutar contra o rebaixamento ou sonhar com vaga na Série D do Brasileiro -, Guto Ferreira deverá confiar na experiência do meio campista Paulo Isidoro.
O atleta vinha apenas sendo opção no banco de reservas e deverá ter sua oportunidade contra o Ituano na equipe titular do Sapão da Mogiana.

“Não podemos mudar tudo. Colocar tudo novo. Seria começar tudo do zero. A competição não permite isso. Precisamos sim, corrigir as falhas cometidas e não repeti-las nas rodadas seguintes”, comentou o treinador.

Dos atletas que estavam no Departamento Médico do Mogi Mirim, apenas o lateral-esquerdo João Paulo Gomes continua sem condições de atuar dentro das quatro linhas. O zagueiro Thiago Alves, que sofreu com uma pubalgia, já está recuperado e treina com o restante do plantel normalmente. O atacante Ricardinho, destaque da equipe nas primeiras rodadas do Paulistão, também ficou afastado do grupo por várias rodadas devido um estiramento na coxa direita, mas também está totalmente recuperado.

Em relação a desfalques de atletas no time por punições de cartões, o comandante técnico do Mogi Mirim não terá problemas. Durante toda a semana, auxiliado pelos integrantes da comissão técnica, Guto Ferreira intensificou os treinamentos para corrigir o posicionamento da equipe mogimiriana dentro das quatro linhas.

“Quando o Mogi Mirim consegue encaixar bem a marcação, o time solta-se dentro de campo e rende o esperado. Quando temos dificuldades de acertar a marcação contra o adversário, o elenco fica preso e não produz de forma satisfatória”, destacou Guto Ferreira.

O treinador ainda enfatizou que o propósito de assegurar uma das vagas no Brasileiro da Série D, com um boa campanha no Paulistão, não foi abandonado. “Tivemos dois insucessos consecutivos e inesperados, em casa. Isso não podemos negar, mas temos totais condições de alcançar nosso objetivo. Teremos ainda vários confrontos diretos nas próximas rodadas e teremos que recuperar os pontos perdidos. Meu foco é esse e os jogadores estão conscientes da responsabilidade depositada neles. Acredito que no final, após todo o esforço, seremos recompensados com a meta atingida”, encerrou Guto Ferreira.

Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Ituano no deverá ser formado por: João Paulo; Audálio, Fábio Sanches e Leomar; Niel, Val, Baraka, Paulo Isidoro (Geovanne) e Maisena; Denílson e Roberto Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário