sábado, 19 de março de 2011

Desfalcada, Espanha convoca Mata, Iraola e MartinezA partidas diante dos checos e dos lituanos acontecerão nos dias 25 e 29 de marçoCampinas, SP, 18 (AFI) - O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção espanhola para as partidas diante da República Checa e Lituânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. As novidades ficaram por conta dos desfalques de Puyol, Fabregas e Pedro, todos contundidos.


Confira!
» Uefa define confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões! Confira!


Com essas ausências, Del Bosque voltou a dar oportunidade ao meio-campista Javi Martinez, do Athletic Bilbao, e ao atacante Mata, do Valencia. Eles fizeram parte do elenco que ajudou a Espanha a conquistar o título da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e contam com a confiança do treinador.

"Os grupos não são fixos, mas estamos buscando a maior estabilidade, sem contar com outros jogadores que estão atuando bem. Mantivemos esta lista e não temos motivos para mudar", declarou Del Bosque.

Para o lugar de Puyol, foi convocado Andoni Iraola, também do Athletic Bilbao. O zagueiro do Barcelona chegou a apresentar melhora em sua lesão no joelho esquerdo, mas ainda não tem condições de jogo.

"Parece que ele (Puyol) teve um princípio de recuperação, mas ainda segue em período de reabilitação e com muita vontade de se recuperar. Espero que melhore logo", afirmou o técnico espanhol.

A partidas diante dos checos e dos lituanos são válidas pelo Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa e acontecerão nos dias 25 e 29 de março, respectivamente. A equipe espanhola lidera a chave, com nove pontos em três partidas.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool) e Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Carlos Marchena (Villarreal), Joan Capdevila (Villarreal) e Andoni Iraola (Athletic Bilbao).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Villarreal), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona) e Javi Martinez (Athletic Bilbao).

Atacantes: David Villa (Barcelona), David Silva (Manchester City), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Chelsea), Jesús Navas (Sevilla) e Juan Manuel Mata (Valencia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário