sábado, 19 de março de 2011

Libertadores: Rival de Grêmio se classica, Estudiantes-ARG e LDU-EQU "dão show"Que sem classificou nesta rodada acabou sendo o Junior Barranquilla-COL, do Grupo 2Campinas, SP, 18 (AFI) - Não foi nesta quinta-feira que o Cruzeiro garantiu a classificação antecipada ao mata-mata da Copa Libertadores. Torcendo pelo Guarani, do Paraguai, o time mineiro viu o Estudiantes-ARG golear por 5 a 1 em casa e se manter na sua cola no Grupo 7 da competição. Se a equipe brazuca não se classificou, que garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência foi o Junior-COL, que chegou aos 12 pontos, no Grupo 2, o mesmo do Grêmio e não tem como ser alcançado.


Confira!
» Liga Europa: Braga surpreende e elimina o Liverpool; Porto também avança


Com 10 pontos, o Cruzeiro segue liderando a chave, mas vê o Estudiantes logo atrás, com um ponto a menos. A classificação ao mata-mata, porém, segue muito perto, uma vez que o Tolima, terceiro, teria que vencer seus dois jogos, torcer por dois tropeços mineiros e tirar uma diferença de 19 gols de saldo. O Guarani já está eliminado.

Com os resultados desta quarta rodada, Estudiantes e Cruzeiro devem decidir apenas no confronto direto, que fecha o grupo, quem avança em primeiro às oitavas de final. Se vencer o Guarani, no dia 31, o time brasileiro joga pelo empate contra o Estudiantes, na casa do adversário, ainda que este tenha superado o Tolina na rodada anterior.

A vitória do Estudiantes em sua nova Arena em La Plata, foi construída antes da primeira hora de jogo, com três gols. López marcou os dois primeiros, o segundo deles um golaço, encobrindo o goleiro com um cabeceio. González fez o terceiro e o quinto e deu o cruzamento para López marcar o quarto, também de cabeça. Benitez descontou quando o jogo estava 4 a 0.

Classificação colombiana
O Junior Barranquilla-COL entrou em campo na madrugada de quinta para sexta-feira, precisando apenas de uma vitória para se classificar às oitavas-de-final e conseguiu. A equipe colombiana recebeu o Oriente Petrolero-BOL e de virada venceu por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo 2.

Com o resultado, o time se manteve na liderança e com os 100% de aproveitamento, somando 12 pontos, abrindo cinco do segundo colocado, Grêmio que tem sete pontos. Já o Oriente Petrolero-BOL segue na lanterna e sem pontuar.

Empate brazuca
Numa atuação de altos e baixos, o Grêmio empatou com o León Huánuco por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Peru, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O time gaúcho começou sonolento e saiu perdendo com um gol de Elias. No segundo tempo o técnico Renato Gaúcho acertou a equipe, que voltou com nova postura e empatou o jogo com o meia Carlos Alberto.

O resultado mantém o Grêmio na segunda colocação do Grupo 2, agora com sete pontos, dois a menos que o líder Junior Barraquilla, que ainda tem um jogo a menos. Já o León Huánuco é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos.

Show equatoriano
Quem também deu show nesta quinta-feira, foram os equatorianos do LDU, que recebeu em casa o Peñarol, do Uruguai e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, com gols de Luna, Carcelen duas vezes, Reasco e Barcos.

Com a vitória, mas com um jogo a mais, o LDU assumiu a liderança do Grupo 8, com seis pontos, os mesmo de Godoy Cruz-ARG que ainda vai jogar a quarta rodada contra o Independiente-ARG. Já o Penãrol-URU é o terceiro, com a mesma pontuação.

Confira os resultados desta quinta-feira:

León de Huánuco-PER 1 x 1 Grêmio
Junior-COL 2 x 1 Oriente Petrolero-BOL
Estudiantes-ARG 5 x 1 Guarani-PAR
LDU-EQU 5 x 0 Peñarol-URU

Nenhum comentário:

Postar um comentário