sábado, 19 de março de 2011

Atlético-GO 1 x 2 Coritiba - Marcos Aurélio faz dois e Coxa abre boa vantagemAgora, ambos voltam a se enfrentar no dia 30 de março e o time goiano precisa vencerGoiânia, GO, 17 (AFI) - Em partida bastante movimentada, na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Coritiba mesmo como visitante acabou vencendo de virada o Atlético-GO por 2 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil 2011. Com mais esse triunfo, o Coxa chega a sua 12ª vitória consecutiva e ao 17° jogo de invencibilidade na temporada.


Confira!
» Horizonte 1 x 1 Guarani - Bugre volta com bom resultado na bagagem


Como o Coritiba não conseguiu eliminar o jogo da volta, ambos voltam a se enfrentar no dia 30 de março, uma quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 21h50. O Atlético-GO precisa vencer por dois gols ou vencendo por 3 a 2, para avançar às oitavas-de-final. O vencedor deste confronto encara quem passar da partida de Botafogo-PB e Caxias-RS.

Um para cada lado
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou melhor o primeiro tempo, tomando a iniciativa do jogo e logo, aos 13 minutos, teve uma boa chance. O meia Rafinha carregou pelo lado direito, cortou para o meio da área e chutou forte, só que a bola acabou saindo perto da meta do goleiro Marcão do Atlético-GO.

Apesar de estar acuado, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar, aos 20 minutos. Juninho que havia acabado de entrar no lugar de Felipe lesionado, roubou na ponta direita, girou em cima de Léo Gago e sofreu falta. Elvis cobrou na área, a bola é desviada e Gilson completa para as redes de perna esquerda, sem chances para o goleiro Edson Bastos.

Atrás do placar, o Coritiba partiu para cima querendo o gol de empate e quase conseguiu, aos 27 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta com categoria da entrada da área, mas o goleiro Márcio caiu no canto direito e espalmou para escanteio, salvando o Atlético-GO.

Melhor na primeira etapa, o Coritiba de tanto pressionar chegou ao gol de empate, aos 36 minutos. O volante Léo Gago dominou na ponta esquerda da área e tocou no meio para Marcos Aurélio, que bateu de primeira e acabou acertando o cantinho do goleiro Márcio que pulou, mas nada pode fazer para evitar que ela entrasse.

Depois do empate, o jogo acabou ficando bastante disputado, tendo a última chance do primeiro tempo, aos 45 minutos, para o lado do Atlético-GO. O atacante Juninho dominou na direita da área e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu perto da trave esquerda do goleiro Edson Bastos.

Virada do Coxa
Assim como na primeira etapa, o Coritiba começou melhor o segundo tempo e quase virou, aos três minutos. O atacante Marcos Aurélio arriscou de fora da área, o goleiro espalmou, Davi tentou chutar, mas Gilson travou e Márcio se recuperou ficando com a bola.

Melhor no segundo tempo, procurando mais o gol, o Coritibia conseguiu virar a partida, aos 18 minutos. Marcos Aurélio recebeu passe na entrada da granda área, puxou para o meio e bateu com categoria, acertando o ângulo direito do goleiro Márcio do Atlético-GO, que nada pode fazer para defender.

Depos de sofrer a virada, o Atlético-GO partiu em busca do empate e teve uma boa chance, aos 23 minutos. O atacante Marcão escorou de cabeça para o lateral-esquerdoThiago Feltri que chegou batendo de primeira, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Edson Bastos.

A última grande chance da partida aconteceu, aos 43 minutos e acabou sendo para o Coritiba. Geraldo que entrou no lugar de Marcos Aurélio, recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas a bola passou a direita do goleiro Márcio do Atlético-GO. O jogo terminou mesmo no 2 a 1.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 x 2 Coritiba

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Assistentes: Janette Mara Arcanjo-MG e Marcus Vinicius Gomes-MG
Cartões amarelos: Adriano, Agenor e Marcão (Atlético-GO); Anderson Aquino, Jonas e Rafinha (Coritiba);
Gols: Gilson, aos 20’/1T (Atlético-GO); Marcos Aurélio, aos 36’/1T e aos 18’/2T (Coritiba);

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Elvis (Diogo Campos); Felipe (Juninho) e Marcão.
Técnico: René Simões.

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Denis); Willian, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Rafinha; Marcos Aurélio (Geraldo) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário