sábado, 19 de março de 2011

Horizonte 1 x 1 Guarani - Bugre volta com bom resultado na bagagemNa partida de volta os campineiros podem até empatar sem gols dentro de casaHorizonte, CE, 17 (AFI) - Com um time misto, o Guarani foi até o interior do Ceará e voltou com um bom resultado. Na noite desta quinta-feira, a equipe campineira empatou com Horizonte, por 1 a 1, no Estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.


Confira!
» RJ: Ex-treinador da Ponte Preta é nome de consenso para treinar o Flu


Na próxima quarta-feira, no jogo de volta do confronto, o Guarani pode até empatar por 0 a 0 que mesmo assim garante a vaga por ter marcado mais gols fora de casa que o adversário. O vencedor desse confronto encara o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo
Jogando dentro de casa, o Horizonte começou indo para cima do Guarani, mas sem levar perigo ao gol de Emerson. O que o time cearense fazia era marcar o time campineiro de forme adiantada e dificultar a saída de bola. Dessa forma, o Bugre saia do campo de defesa na base dos lançamentos longos.

Foi justamente em um erro de saída de bola do Guarani que o Horizonte criou a primeira chance de gol. Júnior Recife foi desarmado pelo seu xará Júnior Cearense, que avançou e arriscou de longe. A bola passou próxima ao poste, levando perigo à Emerson.

No lance seguinte, o Guarani assustou a equipe cearense. Carlinhos tabelou com Dairo pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu forte. Atento, o goleiro Jeferson conseguiu espalmar. No rebote, a defesa horizontina afastou o perigo.

No final da primeira etapa, o time da casa pressionou e conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, em uma falha geral no sistema defensivo, Robert foi lançado nas costas de Carlinhos, foi até a linha de fundo e cruzou. Livre no segundo pau, Ciloé cabeceou com tranquilidade, sem chances para Emerson.

Melhorou bastante
O panorama da partida não mudou muito no retorno dos vestiários. A única alteração foi tática, com o adiantamento de Jeferson Luis, que ficou mais perto do ataque bugrino. Logo no começo da segunda etapa, o meia lançou Dairo dentro da área, o atacante fintou a marcação e bateu seco. A bola explodiu no pé da trave direita de Jeferson.

O Guarani seguia superior e só não empatou a partida, pois Jefferson estava em noite inspirada. Primeiro foi Fabinho que foi impedido de balançar as redes pelo goleiro. Após cruzamento da direita de Chiquinho, o atacante bugrino tocou de cabeça e o camisa um do Horizonte deu um tapa na bola em cima da linha. Em seguida foi Dairo quem parou nas mãos do goleiro.

No final, o jogo voltou a pegar fogo. Em sua única chegada ao ataque o Horizonte, Jack Chan (isso mesmo) obrigou Emerson a fazer um milagre e salvar o Guarani. Em seguida, o Bugre empatou. Aos 39 minutos, Dairo recebeu em velocidade pelo lado direito e tocou de primeira para Fabinho, que com categoria, tocou por cima de Jefferson

FICHA TÉCNICA

Horizonte 1 x 1 Guarani

Local: Estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartôes amarelos: Robert, Jack Chan, Elanardo (Horizonte); Márcio Guerreiro, Neto (Guarani)
Cartão vermelho: Robert (Horizonte)
Gols: Ciloé aos 39'/1T (Horizonte); Fabinho aos 39'/2T (Guarani)

Horizonte
Jefferson; Robert, Carlinhos, Zezé e Ronaldo (Régis); Valter, Elanardo, Jack Chan e Júnior Cearense; Cristiano (Edgar) e Ciloé (Lúcio Maranhão).
Técnico: Roberto Carlos.

Guarani
Emerson; Chiquinho, Neto, Guilherme Mattis (Marcio Guerreiro) e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Jefferson Luis e Júnior Recife; Bruno Rangel (Fabinho) e Dairo.
Técnico: Vilson Tadei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário