terça-feira, 9 de novembro de 2010

EUA vencem Holanda e encaram o Brasil por liderança do grupo no Mundial; Japão avança

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram a Holanda nesta terça-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/18, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Mundial feminino de vôlei, no Japão.

Com o resultado, as norte-americanas foram a 11 pontos e fizeram com que o jogo com o Brasil, último antes das semifinais e que será disputado na madrugada de terça para quarta, valha o primeiro lugar do grupo F.


Leia Mais

Zé Roberto diz que o Brasil deu o segundo de quatro passos após vitória
Brasil vence Alemanha e se classifica para as semifinais do Mundial de vôlei
Em entrevista, Bernardinho admite 'entregada' e pede desculpas à torcida
Classificado, Brasil quer força total contra EUA para ser 1º e ganhar confiança
Após derrota para o Brasil, técnico da Alemanha crava: 'Acho que serão campeãs mundiais'

No jogo, os destaques ficaram por conta das norte-americanas Destinee Hooker, que marcou 20 pontos, e Logan Tom, que fez 12. Do lado holandês, Maret Grothues foi a maior pontuadora com 10.

Japonesas avançam - O Japão é a terceira equipe classificada para a semifinal do Mundial feminino de vôlei. Graças à vitória por 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul nesta terça-feira, o time de casa se garantiu entre os quatro melhores do torneio.

Com parciais de 25/22, 25/17 e 25/19 sobre as rivais regionais, as nipônicas chegaram aos 11 pontos no grupo F e não podem mais serem alcançadas por Turquia, Sérvia e pelas próprias sul-coreanas, todas com nove - no Mundial, cada vitória dá dois pontos, enquanto a seleção que perde leva um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário