terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bellucci estreia com vitória sobre rival alemão e avança à 2ª fase em Paris

Em má fase após cair para a 30ª colocação do ranking mundial masculino, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. O brasileiro enfrentou o alemão Philipp Kohlschreiber, adversário que enfrentou pela quarta vez no ano, e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 7-6 (5), 5-7 e 6-3, em 2h10 min de partida.

Bellucci estreou na competição francesa após disputar a primeira fase das duplas, ao lado de Marcelo Melo, onde perdeu para os norte-americanos John Isner e Sam Querrey por 2 sets a 1. Contra Kohlschreiber, estava em jogo mais que a vaga na segunda fase da competição, mas também uma disputa interna entre os dois atletas.

Leia Mais

Juan Monaco vence e vai encarar Djokovic em Paris

Nas três partidas anteriores entre os tenistas em 2010, o alemão venceu duas e perdeu uma. E Bellucci empatou o confronto nesta terça-feira. No primeiro set, o brasileiro teve nove aces, um a menos que o rival, mas teve maior índice de acertos nos primeiros serviços, levando a disputa para o tie-break e vencendo por 7-5.

No segundo set, Kohlschreiber esboçou uma reação, mas a partida continuou igualmente disputada, e, mesmo com Bellucci sendo melhor nos saques (oito pontos contra cinco do rival), a disputa foi outra vez para o sétimo ponto. nesta ocasião, no entanto, o brasileiro não conseguiu forçar o tie-break, perdendo por 7 games a 5.

Na terceira parcial, Bellucci contou com muitos erros de saque do rival e com duas quebras de saque a seu favor para fazer 6-3 e fechar o jogo em 2 sets a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário