domingo, 5 de dezembro de 2010

Por recuperação, Vitória quer controlar o jogo contra o Brasília

Na última partida do Novo Basquete Brasil, o Vitória Basquete/CRECE perdeu para o Uberlândia, em casa, por 83 a 68 e agora busca a recuperação contra o Uniceub/BRB/Brasília, que foi derrotado pelo Vivo/Franca BC por 69 a 67. Para tanto, o técnico do time capixaba, Enio Vecchi, quer controlar a partida no ginásio Jones dos Santos Neves, às 11h, do domingo.

"Na rodada passada, arriscamos na velocidade e isso não pode se repetir contra Brasília. Pelo contrário, temos que fazer um jogo controlado, valorizando a posse de bola e usando bem os 24 segundos. O Brasília possui um conjunto forte, pois vem jogando há algum tempo, e quebrar o ritmo desse conjunto vai ser o nosso grande desafio para este jogo", avaliou o comandante.

A equipe candango, por sua vez, vem embalada pela conquista da Liga Sul-americana de Clubes, sobre o Flamengo. No NBB, está em sétimo na tabela com duas vitórias em três partidas. O ala-pivô Guilherme Giovannoni garante que o pensamento da equipe já está voltado para a competição nacional.

"O time está concentrado e focado nesta competição, pois a Liga Sul-americana já passou. Temos que vencer este jogo, já que perdemos para Franca, e para chegar a esse resultado precisamos entrar forte, pois o Vitória sempre faz bons jogos em casa e complica a vida dos seus adversários", analisou o jogador da seleção brasileira masculina.

Também no domingo, jogam Interforce/Minas Tênis e Assis Basket, no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos, em Assis. "Vai ser mais um jogo duro, como foi contra o Flamengo, e a nossa expectativa é manter o que fizemos na partida passada, que jogamos bem, mas o Marcelinho Machado esteve em um dia bastante inspirado e conseguiu converter muitas bolas", lembrou o pivô Adriano Machado, do time paulista, em referência à vitória do rubro-negro na última rodada por 91 a 77.

No outro lado, o Minas vem de vitória sobre o Itabom/Bauru por 82 a 78 e já tem três triunfos na competição, após quatro partidas. "Assis é uma equipe jovem. O Tony estreou na rodada passada e temos que jogar forte para tentar sair com mais uma vitória fora de casa", analisou Cauê Borges.

Ainda pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil, teremos Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac, Araraquara x Winner/Limeira, Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Unitri/Universo, e Itabom/Bauru x Flamengo, às 11h, e Araldite/Univille x Pinheiros/Sky às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário