sexta-feira, 29 de outubro de 2010

São Caetano x Coritiba – “Virtual” campeão quer se aproximar da eliteO Coxa precisa de apenas mais seis pontos para se garantir na eliteSão Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) - Melhor time na Série B até o momento e "virtual" campeão, o Coritiba quer continuar mantendo a fama de visitante indesejável e se aproximar ainda mais do acesso, mas para isso precisa vencer o São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 32ª rodada.


Confira!
» Série B: Duelo de seis pontos pelo acesso e “virtual” campeão completam a rodada


Para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento, o Azulão precisa acabar com a série de seis jogos sem vitória. Na última rodada, empatou sem gols com o Guaratinguetá e chegou aos 41 pontos, na zona intermediária. O Coxa também ficou no 0 a 0 com o rival Paraná e manteve na liderança isolada, com 60 pontos, precisando apenas de mais seis para garantir o acesso.

Quantos reforços...
O técnico Toninho Cecílio tem bons motivos para comemorar: terá reforços contra o Coritiba, jogo que pode manter as chances matemáticas de acesso do São Caetano na Série B. Luiz, Artur, Gian, Marcelo Batatais e Éverton Ribeiro trabalharam normalmente durante a semana e vivem a expectativa de atuarem. O goleiro, que foi liberado contra o Guaratinguetá devido ao nascimento de seu filho, é presença certa. O lateral-direito Artur e o zagueiro Gian cumpriram suspensão e ficam à disposição novamente.

O zagueiro Marcelo Batatais se machucou contra o Santo André, em seu jogo de número 100 pelo clube, e já participou dos coletivos, assim como o meia Éverton Ribeiro, que deixou o jogo contra a Ponte Preta lesionado. Ambos estão preparados para brigar novamente por espaço. O meia Aílton já foi liberado e treina fisicamente. Com isso, Toninho terá um quebra-cabeça até sábado, quando terá que definir os titulares que podem manter vivo o sonho do acesso.

“A semana tem sido forte de treinos e esta disputa por uma vaga aumenta. Bom para o time, que precisa de qualquer maneira ganhar. Vencer o líder pode nos dar moral e embalar nesta reta final. É o jogo que vai definir nosso futuro”, afirmou o meia Éverton Ribeiro.

Faltam apenas seis pontos
O técnico Ney Franco chamou a atenção para as dificuldades que serão encontradas nas duas partidas fora de casa – São Caetano e Bahia -, mas espera voltar a atuar diante de seus torcedores com o acesso já garantido e pensando apenas na conquista do título da Série B. Sem muitos problemas, o comandante não poderá contar apenas com o zagueiro Pereira, vetado pelo Departamento Médico, e deve ser substituído por Lucas Mendes.

"São dois jogos difíceis, mas temos a melhor campanha fora de casa. Temos de ir pensando em vitória. Serão sete jogos para definir uma classificação e conseguir resultados positivos. Se tivermos competência, voltaremos com a classificação garantida", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

São Caetano x Coritiba

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 30/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento-RJ e Vinicius Barone Pampurre-RJ

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Augusto Recife, Éverton Ribeiro e Aílton; Eduardo e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Henrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário