sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Grêmio Prudente x Cruzeiro - Mais um jogo de vida ou morte do Prudente!A Raposa vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não ver o Fluminense distantePresidente Prudente, SP, 29 (AFI) - Embalado pela surpreendente vitória sobre o Santos, por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, o Grêmio Prudente tenta se manter vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O problema é que o time paulista encara outra pedreira, o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 32.ª rodada.


Confira!
» Vai dar namoro? Atriz da Globo manda "recadinho" para Menino da Vila


Apesar da grande vitória na rodada passada, o Prudente segue em situação delicada. Com mais de 99% de chances de rebaixamento, o time precisará vencer seus últimos sete jogos para não cair. Atualmente, ocupa a última posição, com 24 pontos. Dez a menos que o Atlético-MG, primeiro fora da zona de descenso.

A Raposa, por outro lado, vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não ver o Fluminense distante. Após derrotas para Grêmio (2 x 1) e Atlético-MG (4 x 3), o time estacionou nos 54 pontos, na segunda posição, e viu o Fluminense chegar aos 57.

Fato curioso
Além de colocar frente-a-frente dois clubes que vivem extremos, o duelo terá outro fato peculiar. O jogo marcará o confronto do pior mandante contra o melhor visitante. Até o momento, o clube prudentino já realizou 15 partidas no Estádio Eduardo José Farah, e somou apenas 16 pontos. São quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. O que resulta em um aproveitamento de apenas 35,5% em casa.

Se for considerado apenas os jogos do returno, a situação do Grêmio é ainda pior. O time conquistou apenas cinco dos 18 pontos disputados, aproveitamento de 27,7%. A única vitória foi sobre o Guarani, por 4 a 2, pela 26ª rodada.

Por outro lado, a Raposa tem se mostrado letal quando atua fora de casa. Em 15 partidas realizadas como visitantes, o time celeste já conquistou 22 pontos, com aproveitamento de 48%. São seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Haja problema
Não bastasse essa situação crítica, o técnico Fábio Giuntini terá vários desfalques. Dois deles, são considerados essenciais: o goleiro Giovanni e o atacante Wesley, artilheiro do time com nove gols. Ambos estão suspensos pelo terceiro. Suas vagas serão ocupadas por Sidney e pela jovem promessa Rhayner, respectivamente.

Os problemas, entretanto, não para por aí. Os zagueiro Flávio Boaventura e Leonardo, expulsos no jogo passado, também estão fora. Para sorte de Giuntini, ambos eram reservas e os titulares, Anderson Luís e Diego, retornam de suspensão.

Não bastasse isso, outros seis jogadores, que não vinham sendo titulares. O atacante Wanderley pertence ao Cruzeiro e está impedido de jogar por força de contrato. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo, Rafael Martins e Gilmar também seguem no departamento médico.

“Não vou poder atuar, mas estarei na torcida pelos companheiros. O elenco ganhou confiança com esta vitória na Vila e tem tudo para dar uma arrancada nesta reta final e evitar o rebaixamento, mesmo contra um Cruzeiro, candidato ao título”, afirmou Leonardo.

Defesa alterada
O lateral-direito Jonathan não ficará nem no banco de reservas do Cruzeiro. O defensor, que sofre de uma fadiga muscular não foi relacionado pelo técnico Cuca para o confronto e terá a sua vaga na equipe titular ocupada por Rômulo.

Assim, o Cruzeiro enfrentará o Prudente sem os seus dois laterais considerados titulares. Diego Renan cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o volante Marquinhos Paraná será improvisado na lateral-esquerda.

Alem disso, Cuca mudará a zaga. Edcarlos será sacadso para a entrada de Léo. Enquanto isso, Gilberto deixa o meio-campo mais ofensivo e forma dupla de armação com o argentino Montillo. No ataque, Robert assume o lugar de Ernesto Farías.

“Sabemos do poder que tem o Grêmio Prudente, eles ganharam do Santos dentro da Vila Belmiro, mas nós vamos com toda a precaução possível. Tomara que consigamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, afirmou Léo.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente x Cruzeiro

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 29/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Raimundo Teixeira (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Grêmio Prudente
Sidney; Roberto, Anderson Luís, Diego e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Sasha e Adriano Pimenta; Rhayner e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Cruzeiro
Fábio, Rômulo, Léo, Caçapa e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário