sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Avaí x Guarani - Fantasma da degola assiste de camarote na Ressacada!O Bugre tenta colocar fim a uma série de seis jogos sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotasFlorianópolis, SC, 29 (AFI) – O Guarani encara, neste sábado, mais uma decisão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time de Campinas visita um concorrente direto, o Avaí, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 32.ª rodada.


Confira!
» Vai dar namoro? Atriz da Globo manda "recadinho" para Menino da Vila


O Bugre tenta colocar fim a uma série de seis jogos sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotas. A derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, na rodada passada, aumentou a pressão sobre o Guarani, que caiu para a 15.ª posição, com 35 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Do outro lado, no entanto, também estará uma equipe pressionada pela vitória. Na penúltima colocação, com 30 pontos, o Avaí vive situação idêntica ao do adversário, já vem de dois empates e quatro derrotas. Um novo tropeço pode praticamente sacramentar seu rebaixamento.

Climas diferentes
Apesar da proximidade na tabela, os dois clubes vivem ambientes completamente diferentes. Após protestos da torcida na última segunda-feira, os jogadores alviverdes fizeram uma reunião sem a presença de comissão técnica e dirigentes para “lavar roupa suja”, nesta quinta-feira.

“Foi mais uma cobrança para que a gente possa evitar coisas erradas, gols bobos que tomamos às vezes porque não matamos determinadas jogadas. Mas não houve nada em cima de um determinado atleta, foi mais para harmonizar um pouco mais o grupo”, explicou o zagueiro Ailson.

O Leão da Ilha, por sua vez, ganhou o apoio de seu torcedor, apesar da penúltima colocação. Tanto que em conjunto com a diretoria do clube, lançou uma camiseta com a seguinte mensagem: #ReageLeão, que será vendida ao preço de R$ 19,90.


Leão cheio de desfalques
O técnico do Avaí, Vágner Benazzi, terá importantes desfalques para o jogo. Ao todo, o treinador perdeu quatro titulares: o goleiro Zé Carlos, os volante Bruno e Marcinho e o atacante Roberto.

Zé Carlos foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última segunda-feira, e não joga. O mesmo acontece com o volante Bruno, que recebeu o cartão vermelho e também terá de cumprir suspensão.

O caso do artilheiro Roberto é mais grave. Ele sofreu um estiramento muscular e deve ficar pelo menos duas semanas fora. Com uma lesão no tornozelo, o volante e capitão Marcinho Guerreiro também está descartado.

O jovem Renan foi o escolhido para assumir a vaga no gol. No lugar de Bruno, deve entrar o zagueiro Cleyton, enquanto o lateral Pará deve ser improvisado no meio. Para a vaga de Roberto, o escolhido será Vandinho.

Muitas mudanças
O técnico do Guarani, Vágner Mancini, ganhou um desfalque de última hora. Com uma luxação em um dos dedos da mão, o goleiro Douglas acabou vetado e sequer viajou com o elenco. Sem poder contar com seu “camisa 1”, o treinador alviverde já confirmou a entrada de Emerson no setor.

Apesar da notícia de última hora, a alteração não vai mudar a estratégia traçada pelo técnico durante a semana. Com vários desfalques, Mancini pretende armar uma retranca para aumentar a pressão e jogar em cima da ansiedade do Avaí.

“Nós montamos um time para tentarmos desestabilizar o Avaí. Reforçamos o meio, mas atuar com apenas um atacante não significa que o time jogará na defesa”, afirmou o treinador, que pretende colocar apenas Reinaldo no ataque.

As baixas
Isso porque entre seus desfalques está o destaque Mazola. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o jogador não também não viajou, assim como o zagueiro Fabão, que ainda se recupera de uma cirurgia para reconstruir três ossos da face.

Além deles, outros quatro jogadores não poderão entrar em campo. O volante Baiano, expulso, e o meia Preto, que recebeu o terceiro amarelo, estão suspensos. O zagueiro Rodrigão e o lateral-esquerdo Fabiano, lesionados, continuam fora.

Sem Baiano, Preto e Mazola, Mancini deve atuar com cinco no meio-campo. Maycon e Vitor Júnior estão garantidos. A dúvida está na última vaga. O volante Rodrigo César e o lateral Márcio Careca, que atuaria imporvisado, disputam a vaga. Se o último for escolhido, Moreno ganha vaga na lateral.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Guarani

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)

Avaí
Renan; Emerson Nunes, Cleyton e Emerson; Patric, Eltinho, Rudnei, Pará e Caio; Vandinho e Robinho.
Técnico: Vágner Benazzi.

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Moreno; Renan, Paulo Roberto, Maycon, Vitor Junior e Marcio Careca (Rodrigo Cesar); Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário