sexta-feira, 29 de outubro de 2010






Fluminense 2 x 0 Grêmio - Argentino faz Flu disparar na liderança!O herói do jogo foi o argentino Conca, que foi autor dos gols e desponta como um dos favoritos a conquistar o prêmio de melhor jogador da competição
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Fluminense disparou na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o time carioca venceu o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio do Engenhão, pela 32.ª rodada. O herói do jogo foi o argentino Conca, que foi autor dos gols e desponta como um dos favoritos a conquistar o prêmio de melhor jogador da competição.


Assim, o Tricolor chega aos 57 pontos, voltando a abrir três pontos para Corinthians (que já jogou pela rodada) e Cruzeiro (que entra em campo no sábado, diante do Grêmio Prudente). Por outro lado, o Grêmio fica mais longe do sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011, pois permanece com 47 pontos, na nona colocação, e já soma dois jogos sem vitória.

Deu Tricolor!
O primeiro tempo mostrou dois times com vontade de vencer. O Flu, que necessitava da vitória para disparar na primeira colocação, começou no ataque e esteve perto de abrir o placar aos nove minutos. Carlinhos fez bom cruzamento do lado esquerdo e encontrou Conca, dentro da área. O argentino desviou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão de Victor.

O Grêmio, por sua vez, chegou aos 18. Douglas serviu Vilson, mas a zaga do Flu tentou afastar com Leandro Euzébio. A bola explodiu em Vilson e passou à direita da meta de Berna, assustando os torcedores. Apesar disso, no minuto seguinte, o Tricolor abriu o placar. Conca recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte de perna esquerda. A bola foi no ângulo direito do gol: 1 a 0.

Depois das emoções no início do jogo, a partida caiu de rendimento e o Grêmio pressionou em busca do empate somente no final. Aos 38, Souza pegou rebote na entrada da área e chutou, porém, a bola saiu à esquerda, mas passou muito perto do gol do time carioca. Aos 42, Jonas cruzou da direita e André Lima desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Ricardo Berna.

Segurando os gaúchos!
No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva, segurando os gaúchso, que tinham maior posse de bola. Mesmo assim, o Grêmio pouco conseguiu criar, devido a boa marcação do time carioca. As poucas vezes que tinha espaços para criar jogadas, faltava um toque a mais para definir o lance.

Sem poder ofensivo, o técnico Renato Gaúcho resolveu trocar o ataque e colocou Júnior Viçosa na vaga de André Lima, já que Jonas estava anulado pela marcação. Em seu primeiro lance, aos 29, Viçosa aproveitou cruzamento de Lúcio e testou firme, mas a bola saiu por cima do gol, passando com muito perigo e por pouco não igualou o placar.

O Fluminense, por sua vez, pouco teve chance de chegar ao campo de ataque, mas mesmo assim fez o segundo gol. Aos 36, Conca aproveitou o erro da zaga gaúcha e serviu Washington dentro da áres. O artilheiro tocou na saída do goleiro Victor e Conca apareceu livre para tocar para o gol vazio e fechar o placar: 2 a 0.

Próximos Jogos!
Pela 33.ª rodada, o Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta mais um gaúcho. Dessa vez, o Tricolor joga diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já O Grêmio enfrenta o Goiás, na quinta-feira, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fluminense 2 x 0 Grêmio

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Cartões amarelos: Washington, Diguinho, Gum e Ricardo Berna (Fluminense); Rafael Marques, Douglas, Souza e Gilson (Grêmio)
Gols: Conca 19’/1T e aos 36’/2T (Fluminense)

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Belletti), Julio Cesar (Thiaguinho), Fernando Bob (Valencia), Conca e Marquinho; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Souza (Diego Clementino), Douglas e Lúcio; André Lima (Júnior Viçosa) e Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário