sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atlético-GO 1 x 1 Ceará - Dragão perde chance de se afastar da degolaAtlético-GO 1 x 1 Ceará - Dragão perde chance de se afastar da degolaGoiânia, GO, 28 (AFI) – O Atlético-GO perdeu boa chance na noite desta quinta-feira de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time goiano empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode voltar a zona da degola no final da rodada.


Confira!
» Internacional apresenta uniformes para o Mundial de Clubes. Confira no FI!


Com 36 pontos, na 14ª posição, o time goiano pode retornar ao temido Z4 se o Guarani derrotar o Avaí, o Atlético-MG vencer o Botafogo e o Vitória passar pelo Vasco. Desta forma, o Dragão voltaria a 17ª posição. Já o Ceará segue longe da zona do rebaixamento e da Libertadores. O Vozão é 11º, com 43 pontos.

O jogo
Querendo se afastas de vez da zona de rebaixamento, o Atlético-GO começou tomando a iniciativa do jogo, trocando passes no meio-campo e esperando o momento ideal para chegar ao campo de ataque.

A primeira boa jogada do time da casa veio aos 19 minutos, em jogada individual, Renatinho passou por dois adversários e finalizou forte de perna esquerda. Michel Alves, goleiro do Ceará, teve pular no canto direito para impedir a abertura do placar.

Melhor na partida, o Atlético-GO não demorou a abrir o placar. Aos 26 minutos, após cruzamento da esquerda, Marcão subiu de cabeça e dividiu com a defesa. A bola sobrou para o próprio atacante, que só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo, sem chances para Michel Alves.

O gol animou o time da casa, que partiu para cima do Ceará. Um minuto depois de sair na frente, o Dragão criou boa chance com Róbston, em chute de fora da área, mas Michel Alves, bem posicionado, fez boa defesa.

Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Atlético-GO retornou dos vestiários mais tranquilo, controlando a partida e impedindo que o Ceará gostasse do jogo e levasse algum perigo contra o gol de Marcão.

O time do Ceará encontrava muitas dificuldades para criar jogadas que levassem perigo. Além de não ter criatividade, o meio-campo não encostava no ataque, e a equipe errava muitos passes, principalmente no meio-campo.

A defesa do Atlético-GO impedia bem os avanços do time visitante, mas em uma falha individual tudo veio a baixo. Aos 30 minutos, Michel cobrou falta rasteira com força da entrada da área. O goleiro Márcio resolveu dar uma ajudinha ao volante do Ceara e deixou a bola passar no meio de suas pernas, tomando um frangaço.

Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão. No mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 21h50, o Ceará encara o Flamengo, no Castelão, em Fortaleza.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 1 Ceará

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP
Assistentes: Márcio Luiz Augusto-SP e João Bourgalber Nobre Chaves-SP
Público: 3.840 pagantes.
Renda: R$ 63.875,00
Cartões amarelos: Michel Alves (Ceará)
Gols: Marcão, aos 26’/1T (Atlético-GO); Michel, aos 30’/2T (Ceará)

Atlético-GO
Márcio, Adriano (Chiquinho), Gilson (Jairo), Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Elias); Juninho e Marcão.
Técnico: René Simões.

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro (Careca), Anderson (Diego Sacoman), Fabrício e Vicente (Eusébio); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Washington e Magno Alves.
Técnico: Dimas Filgueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário