terça-feira, 17 de agosto de 2010


Empresário de Diego Cavalieri confirmou nesta terça-feira acerto com CesenaNo Liverpool, Diego Cavalieri era reserva de Pepe Reina, goleiro espanhol que conquistou a Copa do Mundo desse ano
Campinas, SP, 17 (AFI) - No Liverpool desde junho de 2008, o goleiro Diego Cavalieri acertou hoje a sua transferência para o Cesena, da primeira divisão italiana. Quem confirma a negociação é o empresário do jogador, Juninho Parmigiani. Diego deverá embarcar para a Itália amanhã (18) e realizará exames médicos. Se tudo correr dentro dos prazos, a tendência é que ele seja apresentado até o fim desta semana.


Confira!
» Internacional x Chivas-MEX - Para ganhar a América e salvar a honra brasileira


“Achamos que era hora de uma mudança e a saída de Diego Cavalieri do Liverpool era necessária. Ele não vinha tendo muitas oportunidades e precisa jogar para entrar na briga por uma vaga nesta renovação da Seleção Brasileira que está sendo feita pelo Mano Menezes. O Italiano é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e ele está extremamente motivado com o desafio. Apesar de não ser um clube tradicional, o Cesena está se estruturando para fazer uma boa temporada nessa volta deles à elite da Itália”, explicou o empresário.

Goleiro busca regularidade
No Liverpool, Diego Cavalieri era reserva de Pepe Reina, goleiro espanhol que conquistou a Copa do Mundo desse ano. No Cesena, o brasileiro terá a oportunidade de voltar a atuar com regularidade. O primeiro desafio do clube no Campeonato Italiano será no sábado (28/08), contra o Roma, fora de casa, na rodada de abertura da competição. Segundo Juninho Parmigiani, a negociação foi difícil, mas o pedido do técnico do Cesena, Massimo Ficcadenti, foi atendido.

“A negociação não foi simples. Pelo contrário. O Liverpool já tinha recebido propostas concretas pelo Diego Cavalieri em outras oportunidades, como a do Benfica, ano passado, mas o ex-técnico Rafa Benítez não o liberou. Desta vez, tínhamos o compromisso do auxiliar Eduardo Macia de liberá-lo, caso Pepe Reina continuasse no clube, como aconteceu de fato. O treinador do Cesena já conhecia Diego e a contratação foi um pedido dele”, concluiu Juninho Parmigiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário