domingo, 15 de agosto de 2010

Série C: Alecrim-RN 3 X 2 CRB-AL - virada no finalzinho do jogoEm jogo bom a vitória dos donos da casa foi merecidaNatal, RN, 15 (AFI) – Jogando no estádio Machadão pela quinta rodada do Brasileiro da Série D, o Alecrim-RN venceu o CRB-AL 3 a 2 numa ótima partida de futebol. André Cassaco e Nivaldo marcaram para o Alecrim, enquanto Ueverton e Júnior Amorim descontaram para o time alagoano.


Confira!
» Chinês: Do outro lado do mundo, três gols brasileiros na rodada


Com o resultado o Alecrim assumiu a liderança do Grupo D com oito pontos ganhos. O CRB, que era o líder, caiu para segunda colocação e permaneceu com os mesmo sete pontos do início da rodada.

O jogo
O Alecrim usou o fato de jogar em casa e estar melhor organizado taticamente em campo para dominar os minutos iniciais da partia. Tanto que aos nove minutos Tupã desceu pela esquerda e tabelou com Marcelinho. Depois de receber de volta, Tupã rolou para André Cassaco que driblou seu marcador e bateu forte, de perna esquerda, no canto esquerdo de Juninho abrindo o marcador no Machadão. 1 a 0 Alecrim.

Mesmo com o gol o CRB preferiu ficar marcando enquanto o time da CSA dominava amplamente o jogo. Usando as laterais, principalmente a direita, onde Nêgo e Marcelinho envolviam seus marcadores, o Alecrim continuava ameaçando ameta defendida por Juninho.

O CRB jogava apenas nos contra ataques, mas sempre destruídos pela ótima marcação organizada pelo sistema defensivo do time potiguar.

Mas aos 26 minutos o contra ataque funcionou. Renato foi lançado pela direita e caminhou em direção ao gol. A zaga do Alecrim parou aguardando a marcação doe um impedimento que não aconteceu. Na saída do goleiro Jair, Renato cruzou. Ueverton, que acompanhava o lance também sem marcação, só escorou de cabeça e deixou igual o marcador do Machadão.

Depois disso o jogo seguiu morno e nenhuma das equipes fizeram por merecer o segundo gol.

Tudo definido no finalzinho
O segundo tempo começou com o time da casa mudando uma vez. Saiu Márcio Blot, machucado, e entrou Maceió. Apesar da mexida ter acontecido na zaga, a conversa do técnico Ferdinando Teixeira foi forte e os jogadores do Alecrim voltaram mais aceso na partida.

As jogadas de linha de fundo voltaram a acontecer pelo lado esquerdo e Nêgo e André levavam perigo contra o gol defendido por Juninho.


O CRB continuou jogando nos contra ataques com o meio campo André Silva municiando as escapadas de Luciano Dias, que aos 16 e 17 minutos quase virou o marcador da partida.

Aos 22 minutos a jogada deu certo e o CRB virou o marcador. O lateral-esquerdo Dio trabalhou pelo meio e lançou o veterano Júnior Amorim, que acabara de entrar na partida. O atacante caminhou em direção gol, esperou a saída de Jair e bateu entre as pernas do goleiro para fazer 2 a 1 CRB.

Imediatamente ao gol o técnico Ferdinando Teixeira mexeu pela última vez em sua equipe. Tentando dar mais qualidade ao meio campo do Alecrim, ele tirou o volante Hércules e colocou em campo o meia Danel, que no primeiro lance, aos 25 minutos, quase empatou a partida.

Mas os donos da casa nem deixaram o adversário gostar do resultado. Aos 29 minutos Helinho lançou Nivaldo que, de fora da área, bateu forte de perna esquerda. A bola pegou a direção do ângulo esquerdo de Juninho, bateu na trave, e acabou morrendo no fundo das redes do CRB. Estava empatada a partida.

Animado o Alecrim foi prá cima tentar buscar a virada. Aos 40 minutos ela quase aconteceu. Ângelo cruzou para a área e André Cassaco e Somália chegaram atrasados não conseguindo tocar na bola para desempatar o jogo.

Aos 42 não teve jeito. O Alecrim foi para a pressão e virou o marcador. Nêgo recebeu a bola próximo a entrada da grande área e a exemplo de Nivaldo, arriscou o chute. A bola saiu com força e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Juninho. O time da casa virou o jogo e assumiu a primeira colocação do Grupo D.

Próximos jogos
O Alecrim folga na sexta rodada e só volta a campo na sétima. O time potiguar enfrenta o ABC, também de Natal, no clássico da capital do estado do Rio Grande do Norte na Série C nacional. A partida está confirmada para domingo, 29, no estádio Machadão, em Natal. O CRB joga no dia 22, domingo, às 17 horas, pela sexta rodada, contra o Salgueiro (PE), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha técnica

Alecrim-RN 2 x 2 CRB-AL

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Cartão Amarelo: Eder (Alecrim); Glaydson (CRB)
Gols: André Cassaco aos 9` 1/T, Nivaldo aos 29` 2/T (Alecrim); Ueverton aos 26` 1/T, Júnior Amorim aos 22` 2T (CRB)

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot (Maceió) e Nêgo; Hércules (Daniel), Nivaldo, Marcelinho e Cipó (Somália); Helinho e André Cassaco.
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRB-AL
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva, Lê, Renato Silva (Eder) e Ewerton (Fernando); Luciano Dias (Júnior Amorim).
Técnico: Freitas Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário