domingo, 15 de agosto de 2010

Chapecoense-SC 2 x 0 Juventude-RS - Ju se complica ainda mais na Série C!Time ainda não venceu e segue na lanterna do GrupoChapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense mostrou que vai lutar com fervor pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Índio Condá bateu o Juventude, por 2 a 0, na Arena Condá, pela quinta rodada do Grupo D da Série C. Os gols do time da casa foram de Felipe Pinto, aos 16 minutos do primeiro tempo, e de Neilson, aos 43 da etapa final.


Confira!
» Galvão Bueno anuncia data oficial de sua aposentadoria!


Com a vitória, a Chapecoense chega aos seis pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo D da Série C. O Juventude, com três pontos, perde a invencibilidade e fica na lanterna.

Condá melhor!
O primeiro tempo em Chapecó teve o amplo domínio do time da casa. O Juventude chegou ao campo de ataque poucas vezes, mas em nenhum momento ameaçou de forma real a meta do gol de Nivaldo. Por outro lado, a Chepecoense foi só pressão. Aos sete minutos, Waldson toca para Badé, que chuta a bola em cima da zaga do Juventude. No minuto seguinte, Neilson recebe de costas para o gol, faz o giro e chuta, mas manda por cima da meta do goleiro Jonatas.

O gol do Índio Condá não demorou a acontecer. Aos 16, Eduardo Erê fa linda jogada pelo lado direito e cruza rasteiro para o estreante Felipe Pinto chutar sem chances para o gol de Jonatas. Com a vantagem no placar, o time da casa se manteve no ataque e criou chances para ampliar. Aos 20, Badé faz jogada pelo lado esquerdo do ataque e chuta, mas a bola sai por cima do gol de Jonatas. Dois minutos após, Badé cobra falta com força e a bola sai ao lado direito do gol do Juventude.

A melhor – e também única chance do Juventude – foi aos 37 minutos. Cristiano cobra falta do lado direito e o goleiro Nivaldo rebate. Na sobra, Júlio Madureira chuta e Eduardo Erê consegue fazer o corte e mandar pela linha de fundo. Após isso, a Chapecoense ainda criou mais duas chances de gol. Aos 41, Waldson recebe de Ayub e cruza para o meio da área, mas a bola passa por Felipe Pinto e sai pela linha lateral. N minuto seguinte, Waldson apreveita cruzamento de Erê e cabeceia por cima da meta de Jonatas.

Cadenciando e...
Na segunda etapa, a Chapecoense cadenciou o jogo e aguardou pelo Juventude no campo de defesa, para explorar os contra-ataques. Em sua primeira chegada no segundo tempo, aos nove, Badé cobra escanteio e a defesa do Juventude dá rebote. Felipe Pinto chuta, mas pega por baixo da bola, que sobe e passa por cima da meta de Jonatas. A resposta do Juventude veio no minuto seguinte. Luiz Felipe vai à linha de fundo e cruza para dentro da área, mas Fausto não alcança e a bola sai em tiro de meta.

O time da casa sempre esteve mais perto do segundo gol do que o Juventude para empatar. Aos 16, Badé cobra falta com categoria, mas o goleiro Jonatas espalma e manda pela linha de fundo e impede o segundo gol da Chapecoense. O time gaúcho melhorou, mas não o suficiente para assustar a meta de Nivaldo. Por outro lado, aos 27, Silvinho chuta da entrada da área e a bola passa por cima do gol de Jonatas.

O Juventude seguiu atrás do empate, mas sem êxito. Assim, a Chapecoesne teve a oportunidade de matar a partida aos 37. Fábio Nunes chuta de fora da área, mas a bola do meia passa por cima da meta do Juventude. Três minutos mais tarde, Waldson recebe livre de marcação e quase marca um belo gol, pois a bola acerta a trave do gol de Jonatas. Aos 43, a Chapecoense ampliou. Neilson recebe passe de Fábio Nunes pelo lado direito, invade a área e chuta forte para definir o placar.

Próximos jogos!
Pela sexta rodada, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Criciúma, no clássico catarinense. Por outro lado, o Juventude faz o clássico gaúcho diante do Brasil de Pelotas, sábado, às 16h, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Chapecoense-SC 2 x 0 Juventude-RS

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Roberio Pereira Pires-SP
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Luciano Roggenbaum-PR
Cartões amarelos: Badé e Fábio Nunes (Chapecoense); Thiago Silva (Juventude)
Gols: Felipe Pinto 16’/1T e Neilson 43’/2T (Chapecoense)

Chapecoense-SC
Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos, Rodrigo, Badé (Cléber Goiano); Bronzatti (Lucas), Pedro Ayub, Silvinho e Felipe Pinto (Fábio Nunes); Neilson e Waldson.
Técnico: Guilherme Macuglia

Juventude-RS
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Fred e Calisto; Tiago Silva, Julio César, Marcos Paraná (Celsinho) e Cristiano (Christian); Júlio Madureira (Hiago) e Fausto.
Técnico: Osmar Loss

Nenhum comentário:

Postar um comentário