domingo, 15 de agosto de 2010

União Barbarense 1 x 0 Rio Branco - Leão da Treze vence derbi e quebra tabu de seis anosJuliano marcou o único gol do Leão da Treze na vitória por 1 a 0; equipe barbarense havia vencido o clássico pela última vez em 2004 Santa Bárbara D’Oeste, SP, 14 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado , no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, o União Barbarense bateu o Rio Branco por 1 a 0 pela sétima rodada do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol. Juliano, cobrando falta, marcou o gol da vitória do Leão da Treze. Desde 2004 a equipe barbarense não vencia o “dérbi”.


Confira!
» Barueri x São Bento - Azulão vai até Barueri sem "meio time" e cheio de desfalques


Com o resultado, o Leão da Treze chegou a oito pontos subindo para a sexta colocação na classificação. Já o Rio Branco é o quinto, também com oito.

Equilibrado
Após muito mistério durante a semana, o técnico Cândido Farias manteve a base que, diante do Ituano, conquistou a primeira vitória unionista na competição. No Rio Branco, suspensões e lesões tiraram quatro titulares da equipe de Marquinhos Costa.

Logo aos cinco minutos, a primeira boa chegada do União. Num lindo chute de longa distância, o volante Filipe acertou o travessão do goleiro Henal. Início de jogo de muita pressão da equipe unionista.

A primeira chegada do Rio Branco foi, aos 16 minutos, em uma cobrança de falta de Rodrigo que levou muito perigo ao gol de Eduardo. Aos 28 minutos, Cesinha invadiu a área em velocidade e bateu forte; o desvio na zaga salvou o Tigre.

De novo na trave. Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, o zagueiro Juliano desviou de cabeça acertando o travessão de Henal pela segunda vez. Aos 44 minutos, Juliano bateu forte em cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol de Henal; por muito pouco o Leão da Treze não abriu o placar.

Primeiro tempo de domínio absoluto do União Barbarense que acertou duas vezes o travessão do goleiro Henal e criou outras chances de gol, pecando na finalização contra um Rio Branco que apenas se defendeu garantindo o 0 a 0 da primeira etapa.

Festa do Leão da Treze
Aos sete minutos do segundo tempo, a terceira bola na trave do União. Alex cobrou falta com muita qualidade mas caprichosamente acertou a trave de Henal. Em uma linda cobrança de falta aos 20 minutos, o zagueiro Juliano bateu com violência acertando o ângulo de Henal; um golaço em Santa Bárbara. União 1 a 0.

A primeira chegada do Tigre só aconteceu aos 30 minutos, num chute de longa distância de Daniel Reis que provocou grande defesa de Eduardo. Após sofrer o gol, o Rio Branco passou a pressionar, mas o União Barbarense tinha o contra-ataque a disposição.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Antônio Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari
Público: 792 pagantes
Renda: R$ 4.820,00
Cartões amarelos: Vinicius Kiss, Renan Grivo, Cesinha e Régis (União Barbarense); Gilson e Anderson Henal (Rio Branco)
Gol: Juliano, aos 20’/2T (União Barbarense)

União Barbaense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Alex, Renan Grivo (Jô), Claudio Brito, Vinicius Kiss e Willian (Amagno); João Henrique (Marcinho) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Rio Branco
Anderson Henal; Matheus, Lucas e Miranda; Gilson (Diego Silva), Rafael Santos, Rodrigo Gaucho, Rodrigo (Fábio Pelota) e Silas; Jobinho e Monga (Daniel Reis).
Técnico: Marquinhos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário