domingo, 15 de agosto de 2010

União São João 1 x 2 Paulista - Galo vence Ararinha e chega ao G4Já o time de Araras permanece na sétima colocaçãoAraras, SP, 14 (AFI) - O Paulista enfrentou o União São João na cidade de Araras na tarde deste sábado precisando da vitória. O time teve um bom volume de jogo, dominou a partida e saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e a volta ao grupo dos quatro melhores do Grupo 3.


Confira!
» São Carlos 1 x 0 Sertãozinho - Fim da sequência negativa!


Com a vitória fora de casa, o Paulista chega aos 10 pontos, ocupando a quarta colocação no grupo 3. Já o União São João é o sétimo colocado, com sete pontos.

Galo melhor
No primeiro tempo, o Galo dominou as ações. O time seguiu com a mesma postura dos outros jogos, com a posse de bola e com a defesa sólida. Porém, as conclusões das jogadas ainda teimavam em não dar certo. O União São João tentou ir ao ataque em alguns momentos, mas não assustou na primeira etapa.

.Logo aos cinco minutos, no primeiro cruzamento na área do Paulista, o goleiro Vinicius saiu para cortar o cruzamento e torceu o tornozelo na queda. Ele ainda tentou ficar em campo, mas não conseguiu e precisou ser substituído por Vagner. A substituição aconteceu aos 11'.

Aos 15 minutos, o Paulista chegou ao ataque com perigo. O garoto Nenê Bonilha fez cobrança de falta ensaiada para Abraão. O atacante chutou, mas a defesa cortou. No rebote Barboza bateu forte, mas a bola foi para fora, passando perto do gol.

Aos 21 minutos, foi a vez de Weldinho. O ala fez boa jogada individual pela direita, passou pelos marcadores e chutou de pé esquerdo. A finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro Marcelo. Aos 23 minutos', Nenê Bonilha cobrou escanteio e Abraão cabeceou por cima do gol.

Até que aos 32 minutos não teve jeito. A bola sobrou para Barboza, pela esquerda. O meia dominou, olhou para a área e colocou como se fosse com as mãos para o zagueiro Rodrigo Sabiá antecipar os zagueiros e abrir o placar. Foi o segundo gol consecutivo de Sabiá e a quinta assistência de Barboza na Copa Paulista.

Com o gol marcado, o Paulista dominou ainda mais o jogo. Os donos da casa não conseguiam passar pela boa marcação do Galo e pela boa linha de defesa formada por Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique.

O União São João chegou com perigo somente aos 39 minutos, quando Hegon cobrou falta no ângulo, obrigando Vagner a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Bruno Martins ainda fez uma boa tabela com Cobrinha e arriscou da entrada da área, para fora.

Continuou melhor
Na segunda etapa, a partida não mudou. O Paulista seguiu com a bola dominada e o União não oferecia perigo.A chance mais clara dos donos da casa aconteceu aos 26 segundos do segundo tempo, quando o atacante Henrique ajeitou de cabeça dentro da área para Hegon finalizar para fora.

O jogo seguia com o Paulista se defendendo bem e saindo para os contra-ataques, mas sem sucesso na organização das jogadas. Aos 23 minutos, Barboza tocou para Cobrinha, pela esquerda. O atacante driblou o goleiro e tentou cruzar na área, mas a defesa afastou. Mas na sequência da jogada, novamente a bola chegou aos pés de Cobrinha pela esquerda e ele cruzou rasteiro na área. Desta vez, a defesa não conseguiu alcançar a bola, que chegou até Weldinho, livre de marcação, tocar para o fundo do gol e ampliar a vantagem no placar aos 24 minutos.

Tentou reagir
O União São João chegou ao seu gol em um lance isolado. O volante Rafael recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Vagner, aos 33 minutos. O gol marcado animou os donos da casa, que tentavam atacar, mas paravam na defesa do Paulista, que mostrava segurança e tranquilidade na posse de bola, fazendo o tempo passar.

Aos 37', João Francisco, que entrou do lugar de Henrique aos 28', fez falta nas proximidades da área e recebeu o cartão amarelo. O lance irritou o técnico Fernando Diniz, que reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso de campo.

FICHA TÉCNICA

União São João 1 x 2 Paulista

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-S
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Henrique, Weldinho, Michel, João Francisco (Paulista)
Cartões vermelhos: João Francisco (Paulista)
Gols: Rodrigo Sabiá, aos 32'/1T, e Weldinhao, aos 24'/2T (Paulista); Rafael, aos 33'/2T (União São João)

União São João
Marcelo Henrique; Maranhão, Jacobassi, Castan e Ales Nunes; Gleisson (Luiz Augusto), Rafael, Hegon (Caio) e Uanderson; Regis (Renato) e Henrique.
Técnico: Flavinho.

Paulista
Vinicius (Vagner); Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique (João Francisco); Weldinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Cobrinha e Abraão (Michel).
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário