domingo, 15 de agosto de 2010

Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco - Mais uma derrota em casaO Grêmio Prudente tropeçou de novo jogando em casaPresidente Prudente, SP, 15 (AFI) – O Grêmio Prudente tropeçou de novo jogando em casa. Na tarde deste domingo, o time recebeu o Vasco, no Estádio Farahzão, em Presidente Prudente, e acabou derrotado por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians vê Flu disparar e “novo” São Paulo apenas empata


Com este resultado, o time segue sem vencer em casa, após a Copa do Mundo, ficando com 14 pontos, na 14ª colocação. Enquanto isso, o Vasco chegou 20 pontos, e assumiu a nona posição.

Só deu Vasco
No primeiro tempo de Vasco e Grêmio Prudente, a vantagem foi da equipe carioca. Zé Roberto foi muito acionado, mas pouco produziu. O Vasco fez seu gol aos nove minutos do primeiro tempo com Eder Luis. O Grêmio Prudente para empatar ou até virar o jogo terá que manter mais posse de bola e ser mais ofensivo, coisa que não fez ao longo do primeiro tempo.

O Vasco conseguiu seu gol logo aos nove minutos, quando a bola foi cruzada da direita e Eder Luis desviou para o gol. O Vasco voltou a assustar aos 20 minutos, quando Max chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas a defesa afasta o perigo.

O Grêmio Prudente tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo, enquanto o Vasco ficava tocando mais a bola, e esperava por um lance que mataria a partida. A grande chance do Prudente aconteceu aos 30 minutos, quando João Vitor avança pelo meio do campo tentou lançar a bola para Wanderley, mas ela ficou fácil para Fernando Prass fazer a defesa.

Mudou
O Vasco voltou para o segundo tempo com o intuito de se defender, e pagou caro por isso. O Prudente começou a gostar da partida, e foi para cima. Mesmo assim, quem criou a primeira chance foi o Vasco, aos cinco minutos, quando Fagner tocou na área para Zé Roberto, ele girou e chutou. Giovanni fez grande defesa.

Mas o Prudente foi para cima e conseguiu seu gol. Aos 13 minutos, João Vitor arriscou da intermediária. A bola bateu nas duas traves e entrou. Mesmo depois do gol, o time da casa não diminuiu o ritmo e continuou forte. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo chutou da intermediária e Fernando Prass espalmou. Na sobra, Wesley cruzou para Wanderley na área. Ele dominou, girou e bateu, mas o goleiro vascaíno fez outro milagre.

Mas no final, mesmo desaparecendo no segundo tempo, o Vasco conseguiu sair de campo com a vitória. Aos 34 minutos, Roberto derrubou Max na área e o árbitro marcou pênalti. Nilton foi para a cobrança, Giovanni defendeu, e no rebote, o próprio Nilton marcou. O Prudente teve sua última chance aos 40 mi nutos, com Fabiano Gadelha, que recebeu na direita e chutou cruzado. Wanderley deu um carrinho dentro da pequena área, mas pegou mal na bola e perdeu um gol feito.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª, o Grêmio Prudente vai voltar a campo para encarar o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Vasco vai encarar, no domingo, o clássico contra o Fluminense, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco

Local: Estádio Farahzão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Wanderley, Wesley e Leonardo (Grêmio Prudente); Rômulo e Max (Vasco)
Gols: João Vitor aos 13’/2T e Nilton aos 34’/2T (Prudente); Eder Luís aos 9/1T (Vasco)

Grêmio Prudente
Giovanni; Roberto, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha (Diego Giaretta), João Vitor, Carlos Eduardo (Rafael Martins) e Wesley; Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha) e Wanderley.
Técnico: Márcio Barros (interino).

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max (Jumar); Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Felipe (Jonathan); Éder Luis (Nilson) e Zé Roberto.
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário