sábado, 5 de fevereiro de 2011

No duelo dos Wallaces, líder Sesi bate Cruzeiro pela Superliga

O Sesi-SP continua sobrando na Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, os paulistanos derrotaram o Sada/Cruzeiro, em Itabira (MG), por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 23/25 e 25/23, somaram a 18ª vitória na competição.

Com o resultado, o Sesi manteve a liderança, com 37 pontos. Já o time celeste, mesmo com o revés, igualou a pontuação do segundo colocado Cimed/Florianópolis, porém tem uma partida a mais e fica atrás pelo set average (razão entre os sets ganhos e perdidos).

Com Wallace, maior pontuador da competição até o momento, o Sesi ditou o ritmo e fechou o primeiro set com uma estranha facilidade. Além da mão pesada do oposto (repatriado do vôlei argentino no início da temporada), o técnico Giovane Gávio teve a seu dispor talentos como o líbero Escadinha, o central Sidão, o levantador Sandro e os pontas Thiago Alves (que voltou ao time depois de lesão) e Murilo.

Por falar no melhor jogador do Mundial da Itália, foi ele quem chamou a responsabilidade na segunda parcial e, com eficiência no ataque e inteligência nos bloqueios, deixou o time perto de mais uma vitória: 25 a 23 na segunda parcial.

Mas, quando tudo conspirava a favor do Sesi, foi o Wallace, o da equipe mineira, que acordou. Um dos destaques da edição passada e, atualmente, o terceira atleta que mais pontuou, o oposto superou a muralha adversária e descontou para os donos da casa.

Na quarta parcial, o Sesi demonstrou não ter sentido o baque, comandou o placar e fechou a partida em 3 a 1. O atacante Thiago Alves, fora das quadras há dois meses devido a uma lesão lesão no joelho esquerdo, retornou com tudo e foi crucial nos momentos críticos do duelo.

A quarta rodada do returno, iniciada na quinta-feira, terá fim no domingo, com o jogo entre Vivo/Minas, de André Nascimento, e o Pinheiros/Sky, de Gustavo e Giba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário