sábado, 5 de fevereiro de 2011

São Bernardo confirma saída de Ruy Scarpino; Ex-seleção assume interinamenteEdson Abobrão, que disputou a Copa do Mundo de 1986, comandará a equipe contra o ituano
São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) - Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, entre o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, diretores, comissão técnica e o próprio Ruy Scarpino, ficou definido que o treinador não será mais o comandante da equipe para a sequência do Campeonato Paulista.


Confira!
» A3: É oficial! Taubaté e Paulínia vão jogar sem público


Como de costume, a diretoria do Tigre realiza após quaquer partida uma reunião para avaliação do resultado e do trabalho em conjunto com a comissão técnica. Assim, nesta tarde, ficou definido que Scarpino não será mais o treinador da equipe, seu auxiliar Antônio Carlos dos Santos, o Cacau, também deixa o Tigre.

“O Ruy foi muito importante na história do clube. Foi com ele que o São Bernardo Futebol Clube chegou à elite do futebol paulista, e por conta do ótimo serviço prestado até então, as portas do clube estarão sempre abertas. Mas, infelizmente por conta dos resultados negativos acreditamos que para o bem do São Bernardo seria melhor a troca de técnico”, declarou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Com a saída de Scarpino, Edson Boaro (Foto), diretor das categorias de base, assume de forma interina o comando da equipe diante do Ituano, na cidade de Mogi Mirim. O clube reconhece a dificuldade em encontrar um profissional à altura, mas pretende apresentar o novo técnico nos próximos dias.

Retrospecto
O técnico Ruy Scarpino comandou o Tigre nesta temporada em seis jogos, todos pelo Campeonato Paulista, e obteve uma vitória, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 28% dos pontos disputados.

Com uma passagem vitoriosa, o ex-comandante dirigiu a equipe em 45 oportunidades nas seguintes competições: Série A2 Campeonato Paulista, Copa Paulista e Série A1 do Campeonato Paulista. Ele obteve 19 vitórias, 18 empates, 8 derrotas, seu ataque marcou 81 gols e a defesa sofreu 66. Aproveitamento de 56% dos pontos disputados e também conquistou o quarto lugar na A2 em 2010 e consequentemente o acesso para a principal divisão do futebol paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário