sábado, 5 de fevereiro de 2011

Desfalcado, Brasília vence São José e mantém liderança do Novo Basquete

O líder Uniceub/BRB/Brasília superou os desfalques dos suspensos Nezinho e Guilherme Giovannoni e derrotou o São José/Unimed/Vinac, em duelo válido pela abertura do returno, por 75 a 68. Alex comandou a equipe do técnico José Vidal e terminou como o cestinha do confronto com 26 pontos.

Mesmo jogando em casa, os brasilienses começaram a partida com dificuldades. Sob a batuta do americano Joseph Shipp - que encerrou os quarenta minutos do cronômetro com 15 tentos -os paulistas foram resistentes e voltaram do intervalo com um ponto de vantagem (37 a 36).

Foi a partir do terceiro quarto que começou a se delinear o triunfo do Brasília. Com uma vitória de 17 a 13, os anfitriões foram para os minutos derradeiros com uma 'gordurinha' considerável e não falharam.

Herói do confronto, Alex exaltou a postura do time candango. "Time grande é assim. Quando você perde dois jogadores titulares, o resto do grupo assimila isso bem e corresponde dentro de quadra. Todo mundo entrou, supriu a falta dos dois e conseguimos a vitória", afirmou.

Com o triunfo, o time da capital federal contabiliza 11 vitórias em 14 jogos e permanece na ponta da classificação. Já o São José, do treinador Régis Marelli, sofreu o sexto revés na competição e permaneceu distante do pelotão de frente.

Veja abaixo outros resultados desta sexta-feira

Itabom/Bauru 92 x 69 Joinville
Paulistano/Amil 79 x 83 Vila Velha
Pinheiros/Sky 91 x 77 Vitória Basquete
Interforce/Minas 74 x 69 Araraquara
Universo 94 x 80 Winner/Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário