terça-feira, 28 de setembro de 2010

Corinthians x Botafogo - Emoção de sobra no "clássico sem cor"!Enquanto Timão quer retomar a liderança, Fogão pretende seguir na luta pela Libertadores
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com objetivos traçados, Corinthians e Botafogo fazem o melhor jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto o alvinegro paulista sonha com a retomada da liderança, o time carioca quer se manter na briga pela Libertadores.


Confira!
» Brasileirão: Briga liderança põe fogo na rodada desta quarta-feira!


Com dez vitória e apenas uma derrota em casa, o Timão aposta neste retrospecto positivo para se recuperar da derrota, por 3 a 2, para o Internacional. O resultado derrubou o clube para a vice-liderança com 47 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro colocado, mas com um jogo a mais.

Já o Botafogo, nada satisfeito com a arbitragem após o empate, por 1 a 1, com o Atlético-PR, está na quinta colocação, com 40 pontos, quatro a menos que a zona da Libertadores.

Preto e branco!
Os alvinegros paulistas e cariocas já se enfrentaram 95 vezes desde a fundação dos clubes. E no resumo histórico da partida, o alvinegro do Parque São Jorge tem uma pequena desvantagem em relação ao adversário carioca. Foram 34 vitórias do Timão, 21 empates e 40 derrotas para o Botafogo. O Corinthians marcou 142 gols e sofreu 146.

No Campeonato Nacional, os clubes se enfrentaram 41 vezes desde a primeira edição do nacional. Com 13 vitórias corintianas, 12 empates e 16 derrotas para o Fogão.

Em 60 anos de confronto no Paulo Machado de Carvalho, o Alvinegro de Parque São Jorge fez 33 jogos contra o Botafogo. E a campanha é bastante favorável ao Timão, 15 vitórias 10 empates e 8 derrotas.

Vai bombar!
Até o final da tarde desta terça-feira foram vendidos 16.000 ingressos para o jogo entre Corinthians x Botafogo. Nesta quarta-feira, dia do jogo, os ingressos continuam a ser vendidos em todos os postos credenciados até às 17 horas e no Pacaembu, até o horário do jogo.

Como sempre...
Assim como seu antecessor Mano Menezes, o técnico Adilson batista adora fazer mistério no Corinthians. Ainda mais quando o jogo é importante, como diante do Botafogo. Sem o atacante “aposentado” Ronaldo, Dentinho e Chicão, todos vetados pelo departamento médico, o treinador faz mistério no meio-campo.

O volante Ralf treinou normalmente, mas ainda não está confirmado pelo treinador. "O Ralf trabalhou, vamos aguardar o pós-treino, pois às vezes sente algum incômodo, não está seguro, preciso respeitar. Espero o pós-treino e uma conversa à noite para definir se ele joga ou não", explicou Adilson Batista.

Como Paulinho está suspenso e Boquita não inspira confiança, Ralf deve ser o titular, apesar do experiente Edu estar a disposição. Na defesa, com a suspensão de Paulo André, o capitão William deve ter ao seu lado Leandro Castán, que costuma atuar improvisado na lateral esquerda. Thiago Heleno, pupilo de Adilson, segue no banco de reservas.

“Tem que ver como joga o centroavante deles, é assim que a gente trabalha. Não posso jogar com três? Pode jogar os dois juntos. Quero complicar vocês”, desconversou Adilson sobre a armação de sua zaga.

Mais mistério...
O técnico Joel Santana não é muito diferente de seu companheiro. Ele também adora um mistério. Mesmo que a escalação de Herrera e Loco Abreu no ataque seja óbvio, com a suspensão de Edno e Jóbson, o homem da prancheta prefere o enigma.

“Se eu tivesse o Jóbson, ele entraria, pela movimentação que ele dá a equipe. Temos algumas opções, como o Túlio Souza, que entrou bem e cumpriu sua função diante do Atlético-PR. Depois ele cansou, mas é uma outra opção”, avisou o treinador que também não terá Marcelo Mattos e Maicosuel, ambos lesionados.

Na defesa, porém, Joel deixa a dúvida de lado e confirma a volta de Antônio Carlos. “Tem coisa que é fácil falar para vocês (jornalistas). Se te digo que o Antônio Carlos volta para equipe, o Somália joga, isso se confirma. Mas no ataque, eu peço um pouco mais de tempo para pensar na equipe”, avisou.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data: 29/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Erich Bandeira-PE (FIFA)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César, Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário