terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ponte Preta x Coritiba – Está na hora da Macaca acordar!Nos últimos três jogos em casa, o time campineiro perdeu dois e empatou umCampinas, SP, 27 (AFI) – Se quiser continuar na briga por uma das vagas no tão sonhado G4, a Ponte Preta precisa acordar o mais rápido possível e não pode nem pensar em tropeçar novamente no Estádio Moisés Lucarelli nesta terça-feira, quando recebe o Coritiba, às 19 horas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Briga pelo G4 e contra o rebaixamento agitam rodada completa da Série B


Sem vencer há três jogos diante de seus torcedores, com um empate e duas derrotas – a última para o São Caetano por 2 a 1 -, a Macaca caiu para o quinto lugar, com 40 pontos. Diferente do adversário, o Coxa vem de vitória sobre o ASA por 2 a 0 e chegou aos 46 pontos, se isolando ainda mais na liderança.

Macaca precisa reagir
Para esse importante confronto, o técnico Jorginho não deve realizar muitas mudanças em relação ao time que começou jogando a última partida. A principal novidade é o retorno do meia Ivo, que cumpriu suspensão automática e retorna ao meio-campo na vaga de André.

Outra alteração será a entrada do zagueiro Léo Oliveira, que também cumpriu suspensão pela expulsão contra o Guaratinguetá. Assim, Guilherme volta a atuar como volante e Pirão fica apenas como opção no banco de reservas. O restante do time deverá ser o mesmo, mas a intenção é que a postura dos jogadores dentro de campo mude.

“Trata-se de uma equipe de muita qualidade, mas nós temos que voltar a vencer dentro de casa. O time todo tem que corrigir os erros que apresentamos para que eles não se repitam”, afirmou o volante Souza, que também caiu de rendimento nas últimas rodadas.

Zagueiro-artilheiro de fora
Para que o objetivo fique mais próximo, Ney Franco terá time praticamente completo para enfrentar a Ponte Preta, nesta terça-feira, em Campinas. O zagueiro Pereira, autor dos dois gols da vitória na última rodada, está vetado pelo departamento médico. Outro que também não reúne condições de jogo é o experiente meia Tcheco, que cede lugar para Marcos Aurélio. Assim, o habilidoso Rafinha vai atuar mais recuado.

"O campeonato está afunilando e ficando mais difícil. Existe o cansaço físico de fim de temporada e a ansiedade de confirmar a classificação. Mas temos de viver cada jogo sem colocar esse número na frente, que faltam seis vitórias. Em todos os jogos tem de entrar para vencer, como estamos fazendo no segundo turno", afirmou o treinador.

Apesar da conversa, alguns jogadores não conseguem evitar a matemática. O zagueiro Jeci, capitão da equipe, disse logo após a vitória sobre o ASA que o Coritiba precisa de mais 18 pontos, ou seis vitórias, para sacramentar a classificação. "Nós acreditamos que com 64 pontos levaremos o Coritiba para a Primeira Divisão", afirmou o zagueiro.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Coritiba

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 28/09/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN
Assistentes: Eduardo de Souza Couto-RJ e Wagner de Almeida Santos-RJ

Ponte Preta
Eduardo Martini; Everton Silva, Léo Oliveira, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Reis e William.
Técnico: Jorginho.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário