terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chelsea volta a jogar bem, bate Olympique e encaminha classificação

O Chelsea voltou a jogar bem e a vencer com tranquilidade nesta terça-feira. A vítima da vez foi o Olympique de Marselha, que caiu por 2 a 0 em Stamford Bridge, pela segunda rodada da Champions League. A vitória leva a equipe de Londres a seis pontos, ocupando a liderança do Grupo F ao lado do Spartak Moscou, que também ganhou seus dois primeiros jogos.

O bom resultado desta terça também faz o torcedor ficar mais tranquilo, já que no fim de semana o time sofreu sua primeira derrota do clube no Campeonato Inglês. No sábado, o Chelsea caiu diante do Manchester City, por 1 a 0, e viu sua vantagem para o rivais na tabela diminuir.

Leia Mais

VÍDEO: Com gols brasileiros, Spartak bate Zilina e vence a segunda na Champions League

Jogando em casa e contra um rival que se mostrou pouco disposto a atacar, o Chelsea abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro John Terry antecipou-se à defesa adversária e desviou sem chances para o goleiro Steve Mandanda.

Capitão do Chelsea, John Terry anotou um dos gols dos Blues no jogo; veja
Atrás no placar, o Olympique passou a ser mais presente no ataque, mas acabou deixando a defesa mais vulnerável. Mas aos 27 minutos um outro vacilo foi decisivo: o zagueiro Mbia tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro Frank de Bleeckere marcou pênalti. Na cobrança, o francês Nicolas Anelka ampliou.

No segundo tempo, o Chelsea poderia ter construído uma goleada, mas esbarrou na trave duas vezes – a primeira, após chute do volante Essien e a segunda em cobrança de falta do zagueiro brasileiro Alex.

Na próxima rodada, em 19 de outubro, o Chelsea disputará a liderança da chave com o Spartak, em Moscou. O Oympique volta a campo no mesmo dia, em Marselha, contra o eslovaco Zilina, lutando por uma vitória para manter boas chances de avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário