terça-feira, 28 de setembro de 2010

Paraná x Sport - Primeiro objetivo é escapar do rebaixamentoO time pernambucano espera se aproximar ainda mais do G4Curitiba, PR, 27 (AFI) – Mesmo com 42 pontos em disputa na Série B, o Paraná Clube sequer pensa em brigar por uma das vagas na elite do Campeonato Brasileiro de 2011. O objetivo na Vila Capanema é justamente evitar a queda para a Série C. Por isso, fazer a lição de casa nesta terça-feira e vencer o Sport, em Curitiba, dará ainda mais tranquilidade à equipe tricolor.


Confira!
» Briga pelo G4 e contra o rebaixamento agitam rodada completa da Série B


Vindo de empate por 2 a 2 contra o Vila Nova, em Goiânia, o Paraná chegou aos 32 pontos e ocupa a 12.ª posição, cinco pontos a frente do Brasiliense, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Sport, com 37 pontos, está em sexto lugar, de olho em tropeços de Figueirense e Ponte Preta para se aproximar mais do G-4.

Defesa tricolor remendada!
A diretoria do Paraná ainda não esqueceu a arbitragem da partida contra o Vila Nova, na última sexta-feira, em Goiânia, pela Série B. Nem tanto pelo placar de 2 a 2, mas sim pelo excesso de cartões amarelos distribuídos. O desastre foi tão grande que o Tricolor entrará em campo nesta terça-feira, contra o Sport, em Recife, sem quatro titulares.

O goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Luiz Henrique e o atacante William receberam o terceiro amarelo e não jogarão contra o Sport. O técnico Marcelo Oliveira testará duas formações diferentes nesta segunda-feira à tarde, mas, com tantos desfalques, não tem muito o que esconder.

A principal dúvida é quem assumirá a vaga de Juninho, que havia disputado todas as 24 partidas do Paraná na Série B. Thiago Rodrigues, Luís Carlos e Gabriel disputam a camisa 1. "Todos são bons goleiros. Vamos analisar quem está na melhor condição técnica e psicológica", elogiou o treinador.

Na defesa, Oliveira conta com a volta do zagueiro Alessandro Lopes, que estava suspenso. Juan, outro zagueiro a disposição, deve compor o sistema defensivo. No ataque, Lima é o substituto natural de William.

Craque do Leão está fora!
O Sport viu sua sequência invicta de 11 jogos acabar no último sábado, quando perdeu para o Bahia, por 2 a 1 em casa e agora vai em busca da reabilitação nesta terça-feira, contra o Paraná.

Apesar da derrota, o técnico Geninho não deve fazer muitas mudanças em relação ao time titular, mas terá que passar por cima de um desfalque importante. O experiente meia Marcelinho Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo depois de discutir com o árbitro e cumpre suspensão automática, assim como o meia Elton.

Com esses desfalques, o treinador deve fazer uma alteração no esquema tático, passando a atuar no 3-5-2. O zagueiro André Leone vai fazer a sua estreia e entrar na vaga de Elton, compondo o sistema defensivo com César e Tobi, enquanto Fabrício assume a posição deixada por Marcelinho Paraíba.

"O nosso objetivo é pontuar novamente e tentar recuperar os pontos perdidos em casa. Estamos conscientes do que precisamos e queremos a vitória", afirmou o meia Fabrício, que volta aganhar uma chance entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Paraná x Sport

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 28/09/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Eberval Lodetti-SC e Juliano Fernandes da Silva-SC

Paraná
Thiago Rodrigues; Juan, Alessandro Lopes e Rogério; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e Lima.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport
Magrão; César, Tobi e André Leone; Renato, Germano, Daniel Paulista, Fabrício e Dutra; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário