terça-feira, 28 de setembro de 2010

Série C: Brasil já acertou 11 jogadores para a próxima temporadaJogadores só irão chegar para disputar a segundona gaúchaPelotas, RS, 27 (AFI) - Definitivamente o ano do centenário já começou para o Brasil. Depois da grande festa de lançamento da marca histórica, no aniversário de 99 anos do clube da Baixada, a direção rubro-negra agora trabalha nas ações voltadas para dentro do campo. Após uma semana de negociações, onze jogadores que participaram do Campeonato Brasileiro da Série C já estão garantidos para o próximo ano. E esse time ainda pode ganhar reforços.


Confira!
» CBF confirma amistosos da Seleção Brasileira contra Irã e Ucrânia


Um dos primeiros a encaminhar a renovação foi justamente o camisa um. O goleiro Luiz Müller, grande destaque do time Xavante na competição nacional, invicto nos últimos cinco jogos disputados pelo Brasil, está praticamente certo por mais um ano. Contudo, ele só vai retornar ao Bento Freitas, para jogar a Segundona Gaúcha, depois que terminar a participação do time dele no Gauchão 2011.

Assim como Luiz Müller, o atacante Michel também está verbalmente acertado com a diretoria rubro-negra, restando apenas a assinatura do contrato. Em compensação, o volante Ramos e o meia-atacante Moscatelli já concluíram toda a papelada e a continuidade dos dois é definitiva.

O detalhe é que, a exemplo do goleiro, Michel, Ramos e Moscatelli também vão encarar o Campeonato Gaúcho da primeira divisão antes de voltar a vestir rubro-negro. A parte boa dessa espera é que, como estes jogadores já estarão vinculados ao Brasil, nenhum deles vai ‘queimar’ as vagas destinadas aos atletas contratados do alto escalão.

"Estou saindo agora, mas já tenho contrato renovado com o Brasil para o ano que vem. Se Deus quiser em 2011 vamos fazer um grande campeonato na Segundona Gaúcha e também na Série C, conquistar os acessos e transformar o centenário do clube em uma grande festa", declarou Ramos, que vai jogar a Copa Ênio Costamillan e a primeira divisão do Gauchão pelo Lajeadense.

Por outro lado, enquanto alguns jogadores vão demorar um pouco até se reapresentarem, também existem aqueles que estão com a presença garantida no elenco Xavante desde o início dos treinamentos, que devem começar na primeira semana de janeiro.

O goleiro Luciano, o zagueiro Renato (que ainda depende de um último detalhe na negociação com o Guaratinguetá), o lateral Muriel, os atacantes Jair e Flaviano, e os garotos da base Gleisson e Rudieri estarão à disposição do clube logo para a arrancada na luta pelo acesso no campeonato estadual.

Preferência Xavante
Além dos acertos concluídos, até o final da manhã desta segunda-feira a Direção de Futebol da Baixada também já havia deixado pelo menos outros dois atletas ‘engatilhados’ para 2011.

O zagueiro Amarildo assumiu o compromisso de dar preferência ao Brasil, desde que não surjam propostas de times das Séries A e B do futebol brasileiro. Enquanto o volante Márcio Hahn vai assinar novamente com o Xavante, caso o Novo Hamburgo não consiga vaga para a Série D do Brasileirão do ano que vem pela Copa Ênio Costamillan.

Últimas conversas
Até quarta-feira – véspera da eleição da Direção Executiva do Brasil –, devem ser encerradas todas as negociações. A expectativa é de que mais atletas possam engrossar a lista de renovações. Entretanto, jogadores como os laterais Raulen e Betão, os meia-atacantes Paulo Renato e Ricardinho, e os atacantes Cláudio, Cleberson e Vanderlei já definiram a saída do rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário