terça-feira, 28 de setembro de 2010

Após nova derrota, Marcelo Rospide pede demissão no Grêmio PrudenteQuem comanda a equipe no treino desta segunda-feira é o auxiliar técnico Márcio BarrosPresidente Prudente, SP, 27 (AFI) - O técnico Marcelo Rospide não está mais no comando do Grêmio Prudente. O treinador pediu demissão em reunião realizada com a diretoria na manhã desta segunda-feira. Ele decidiu deixar o clube após nova derrota, desta vez para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Matemáticos "rebaixam" três no Brasileirão, Ceará despenca e Bugre respira. Chances!


“No futebol quando não se tem o resultado você está sujeito a este tipo de situação. O Marcelo pediu demissão e nós aceitamos. Já estamos atrás de outro profissional para comandar o time e nos ajudar a sair desta situação”, disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Quem comanda a equipe no treino desta segunda-feira é o auxiliar técnico Márcio Barros, que já exerceu a função neste campeonato. Para o jogador contra o Guarani, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, ele deve ficar no banco de reservas da equipe.

A passagem de Rospide pelo Prudente durou apenas 16 dias. Ele foi apresentado no último dia 11 de setembro (sábado) para substituir Antônio Carlos, mas neste pouco tempo não conseguiu livrar o time das últimas posições. Sob seu comando, a Abelha realizou cinco partidas e perdeu todas, aumentando para dez o número de jogos sem vencer no Brasileirão.

A última vitória gremista na competição aocnteceu no último dia 21 de agosto, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada, pela 15ª rodada. Desde então, foram apenas dois empates e oito derrotas, que derrubaram o time para a lanterna, com apenas 17 pontos.

Embora a diretoria do Grêmio Prudente não tenha confirmado nada oficialmente, três nomes são especulados para assumir a equipe nas últimas 13 rodadas do Brasileiro. Um deles é Estevam Soares que trabalhou no antigo Grêmio Barueri, em 2009. Os outros são Tite, atualmente no Al Wahada, dos Emirados Árabes, e Vágner Benazzi, desempregado.

Esta será a terceira troca de treinador do clube de Presidente Prudente dentro da competição. O time começou a Série A sob o comando de Toninho Cecílio, que pediu seu desligamento para assumir o Vitória, de onde mais tarde seria demitido. Depois dele, trabalharam no clube Antônio Carlos e Marcelo Rospide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário