sábado, 28 de agosto de 2010


Estádio do Timão será usado na abertura da Copa do MundoA decisão foi tomada após uma reunião entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassa
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Demonstrando, mais uma vez, a força e a repercussão impressionantes do Portal FI, a notícia dada em primeira mão, na última quinta-feira, de que o presidente Andrés Sanchez havia fechado com a empreiteira Odebrecht para a construção do estádio alvinegro, agora, ele deve ser anunciado como estádio para a Copa do Mundo.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF e do Comitê da Organização Local do Mundial, Ricardo Teixeira. Ainda não se sabe se será para abertura, pois o estádio, a principio, seria para 45 mil pessoas (a abertura exige 65 mil lugares).

Formalmente, a decisão de construção do estádio terá que passar pelo Conselho Deliberativo. Mas, se houver uma manifestação pública do presidente Lula (que terça-feira, 31, visita o sede social do Corinthians para ser homenageado), em favor de uma ou outra proposta, Aricanduva ou Itaquera, é certo que a eventualmente citada pelo presidente da república será a escolhida.

A proposta da Odebrechet passa no Conselho se realmente a empreiteira aceitar fazer a obra sem cobrar um centavo do Corinthians, atendendo a pedido do presidente Lula. E de acordo com o solicitado à empresa pelo presidente Sanchez. Caso contrário, o Conselho e o próprio presidente Sanchez optarão pela que der mais vantagens ao clube.

Confira a íntegra da nota oficial do Governo

Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.

O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.

ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo
GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo
RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário