sábado, 28 de agosto de 2010


Figueirense 2 x 0 Coritiba - Figueira dispara na liderança da Série BTime catarinense abre quatro pontos sobre Bahia, América-MG e CoritibaFlorianópolis, SC, 28 (AFI) – No principal duelo desta tarde, que valia a liderança direta, o Figueirense derrotou o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu disparar na liderança da competição.


Confira!
» Portuguesa 2 x 4 Bahia - Jael marca três e cala lusitanos



O time caratinense subiu aos 34 pontos, quatro a frente do segundo colocado, Bahia, ale´m do América-MG e do próprio Coritiba. O time paranenaense caiu duas posições e vai terminar a rodada na quarta posição, com os mesmo 30 pontos do vice-líder e do terceiro colocado. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Coxa, que antes tinha caído diante do Ipatinga, por 5 a 1, e do Duque de Caxias, por 2 a 0.

O jogo
A partida valia a liderança isolada da competição, por isto, os dois times se estudaram muito no início, privilegiando a marcação. O Figueirense tinha mais posse de bola, mas não conseguia evoluir devido a retranca montada por Ney Franco, treinador do Coxa.

A aposta dos dois lados para sair com a vitória era através da velocidade. Pelo lado do time da casa, Maicon, Willian e Juninho estavam incumbidos de dar ritmo ao time catarinense. Pelos visitantes, Marcos Aurélio e Rafinho puxavam os contra-ataques.

Apesar de nenhum lance perigoso de gol por ambos os lados, a emoção da partida ficava por conta da dupla de defesa do Coritiba, que cometia erros primários na saída de bola e cometia muitas faltas para parar o ataque do Figueira.

Mesmo sem conseguir penetrar na defesa do adversário, o time da casa tinha mais posse de bola e vontade de vencer. Por isto, antes do final do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Maicon pelo lado direito, Ygor antecipou a marcação, subiu mais que a defesa paranaense e testou firme para o fundo do gol.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Ney Franco, treinador do Coritiba promoveu duas alterações para tentar dar mais ofensividade e conseguiu. Com Marcos Paulo no lugar do estreante Léo Gago, o Coxa tinha mais velocidade na transição da defesa para o ataque, o que dificultava a marcação do adversário.


Vencendo a batalha no meio-campo, o time visitante não passava da intermediária do adversário, tentando empatar em chutes de fora da área e em bolas paradas, que a defesa do Figueira conseguia afastar sempre sem perigo.

A partir da segunda metade da etapa final, o Figueirense ganhou fôlego na partida com a entrada do meia Roberto Firmino, que passou a organizar o meio-campo do time da casa, levando perigo nos contra-ataques.

Apostando nas jogadas em velocidade para definir a partida, o time da casa conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Willian conduziu em velocidade e tocou para Juninho. O lateral recebeu de frente para o gol e deu um toque por cima de Vanderlei.

No final da partida, o atacante Willian ainda forçou o goleiro do Coritiba a fazer grande defesa após cabeçada à queima-roupa.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, o Coritiba enfrenta o Icasa-CE, na Arena Joinville, em Joinville. Mais tarde, às 21h50, o Figueirense recebe o Guaratinguetá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 0 Coritiba

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP
Assistentes: Marco A. de Andrade Motta Jr.-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP
Cartões amarelos: Wilson, Ygor, Bruno (Figueirense); Léo Gago, Triguinho, Andrade, Jeci (Coritiba)
Cartão vermelho: Triguinho (Coritiba)
Gols: Ygor, aos 41’/T e Juninho, aos 36’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes (Roberto) e Maicon (Hélder); Reinaldo (Jean Carioca) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu) (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário